18/10/2015

Varizes: tratamentos existem, mas ainda são caros

Com informações da Agência Brasil

Tratamentos para varizes

Um tratamento estético, mas que tem largo impacto na saúde, a eliminação de varizes não pode ser negligenciada.

O angiologista Rossi Murilo destaca que hoje é possível fazer o uso simultâneo de até três técnicas para a eliminação de varizes.

As técnicas são o laser transdérmico, próprio para tratar pequenos vasos nos membros inferiores e na face, o resfriamento da pele e a escleroterapia química, que consiste em injetar medicação para secar os vasos.

Segundo o especialista, se o custo dos aparelhos como o de laser e resfriamento da pele, que é atrelado ao dólar, fosse menor, as novas técnicas poderiam ser acessíveis a um número maior de pessoas, chegando, inclusive, ao Sistema Único de Saúde (SUS).

"Hoje, quem tem varizes e não tem condições para fazer um tratamento está excluído, porque a quantidade de pessoas que têm varizes e não conseguem ter uma terapia adequada é muito grande," disse Murilo, alertando para a importância da prevenção em relação aos problemas circulatórios.

Prevenção de problemas circulatórios

"Filhos de mães e pais que tenham varizes são candidatos a ter varizes também," destaca Júlio César de Oliveira, presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia.

Outros fatores que podem contribuir para que as varizes apareçam mais cedo são a gestação, o uso de pílulas anticoncepcionais e o sedentarismo.

Em profissões em que as pessoas ficam muito tempo em pé, como cozinheiros e cabeleireiras, a tendência é a pressão nas veias das pernas aumentar.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  http://www.diariodasaude.com.br/print.php?article=varizes-tratamentos-existem-mas-ainda-caros

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.