15/05/2008

Rir é o melhor remédio e ajuda a engravidar após fertilização in vitro

Redação do Diário da Saúde

Rindo à toa

Um estudo feito por pesquisadores israelenses demonstrou que rir bastante logo após o procedimento de fertilização in vitro aumenta as chances de engravidar. A experiência utilizou um show humorístico para testar a teoria.

Segundo o Dr. Shevah Friedler, as mulheres que riram bastante durante o show apresentaram uma taxa de gravidez 15% maior do que aquelas que não demonstraram muito divertimento com o show.

O riso é coisa séria

A pesquisa contou com a participação de 100 mulheres, que assistiram a um show humorístico logo depois de passarem pelo procedimento no qual elas receberam óvulos fecundados.

Embora todas tenham recebido o mesmo tratamento, aquelas que riram com o espetáculo, protagonizado por um palhaço, apresentaram taxas de gravidez 15% maiores.

"O riso é uma coisa muito séria. Já se sabe que ele ativa o mecanismo corporal que influi nos sistemas imunológico, cardíaco e pulmonar", afirma Friedler, ele próprio uma espécie de "Patch Adams", atuando como mímico nas horas vagas. Ele também é presidente de uma associação de voluntários chamada Riso Saudável.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Relacionamentos

Reprodução Assistida

Emoções

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.