Texto pesquisado:
estimulação cerebral profunda
A estimulação adaptativa melhorou o sintoma mais incômodo de cada participante em cerca de 50%, em comparação com a estimulação convencional. Leia mais.
A estimulação cerebral profunda consegue restaurar a ordem das ondas cerebrais do paciente, evitando sintomas. Leia mais.
Apenas para colocar isto em perspectiva, é necessário lembrar que a ciência não sabe exatamente como a anestesia nos faz perder a consciência. Leia mais.
A descoberta impressionante muda o que vem sendo considerado o saber científico válido há mais de 100 anos. Leia mais.
Os cientistas acordaram macacos durante a anestesia geral alvejando o mecanismo de consciência do cérebro. Leia mais.
Para otimizar a proteção das funções cerebrais críticas durante a cirurgia, os pacientes não podem estar sedados. Leia mais.
Apesar dos inúmeros esforços, quase não tem havido avanços no tratamento ou na prevenção do Parkinson. Leia mais.
"Quanto tempo é que o doente vai estar bem? Esta é a primeira vez que alguém faz uma análise global."Leia mais.
A história nos mostra que usar a ciência para tentar manipular a moralidade não é sábio - e não funciona. Leia mais.
A terapia de estimulação magnética no cérebro quase dobrou o número de sinapses na área ao redor do AVC. Leia mais.
Foi realizada no Brasil a primeira cirurgia para combater sequelas do derrame. Leia mais.
Os resultados trazem esperança de um tratamento eficaz contra diversos tipos de demência. Leia mais.
Portadores de necessidades especiais movimentando próteses por meio de comandos cerebrais estão entre os exemplos mais promissores. Leia mais.
O objetivo é atingir a chamada "rede da dor", uma coleção de regiões interconectadas do cérebro, envolvidas na percepção e na regulação da dor. Leia mais.
Cientistas canadenses anunciaram ter conseguido algo que até agora era considerado impossível: reverter os sintomas do Alzheimer. Leia mais.
O diagnóstico do Mal de Alzheimer requer uma visão holística do paciente, combinando informações de várias fontes. Leia mais.
A técnica, chamada de estimulação cerebral profunda, envolve o uso de fios e eletrodos implantados no cérebro por meio de furos abertos no crânio. Leia mais.
O programa converte imagens de ressonância magnética em imagens 3D que mostram detalhadamente as conexões nervosas do cérebro.Leia mais.
A nova técnica promete diagnosticar e tratar disfunções cerebrais sem cirurgia, além de melhorar capacidades cognitivas.Leia mais.
Quanto mais difícil a decisão que tivermos que tomar, maior será a probabilidade de não agirmos. E maior o número de erros cometidos.Leia mais.
O projeto tem o objetivo de amenizar o sofrimento de pacientes de acidente vascular cerebral (AVC), que sentem dor mesmo sem nenhuma causa externa. Leia mais.
Neurocientista brasileiro desenvolveu método experimental para estimular eletricamente a medula espinhal e tratar a doença de Parkinson. Leia mais.