Texto pesquisado:
redes sociais
Na verdade existem semelhanças fundamentais no processamento mental de pessoas autistas e de pessoas não autistas. Leia mais.
Pesquisadores criaram uma nova métrica capaz de captar o aspecto dinâmico das discussões nas mídias sociais. Leia mais.
Especialistas publicaram um manifesto pedindo uma reavaliação radical de como hospitais, médicos e a sociedade cuidam das pessoas que estão morrendo. Leia mais.
A velhice seria vista como um problema de saúde e, por decorrência, exigiria tratamentos, visando eventualmente uma cura. Leia mais.
"Colocar-se em um ambiente extremamente homogêneo, onde ninguém discorda de seus valores, não é um ambiente ótimo para se estar." Leia mais.
Os fatores que levam à rejeição da vacina variam de país para país, englobando grupos populacionais diferentes em cada um deles. Leia mais.
Quinze equipes interdisciplinares de cientistas políticos e teóricos de sistemas complexos se reuniram para estudar a polarização política. Leia mais.
Eles são encontrados em estofados, tapetes, cortinas, eletrônicos, e até mesmo em produtos infantis. Leia mais.
Uma revisão sistemática das pesquisas científicas já realizadas sobre o "lado sombrio" do uso das mídias sociais identificou 46 efeitos prejudiciais. Leia mais.
Nós temos a tendência de ouvir as pessoas que nos dizem coisas nas quais gostaríamos de acreditar, e ignorar as outras opiniões. Leia mais.
"Não podemos remover o ódio online por meio da educação, porque ele não nasce da ignorância. Pessoas hostis sabem que suas palavras machucam." Leia mais.
Transmitir novas ideias ou padrões de comportamento não é tão simples quanto mostrá-los ao maior número possível de pessoas. Leia mais.
O desacordo parece espalhar as mensagens nas mídias sociais mais rapidamente e fazê-las alcançar mais leitores do que o acordo. Leia mais.
O paradoxo diz que seus amigos são mais populares do que você - ou mais atraentes, ou mais ricos, e por aí vai. Ou ia. Leia mais.
Pesquisadores compararam a eficácia da busca de suporte social na vida real em comparação com suporte pelas mídias sociais. Leia mais.
Isso desbanca o chamado "número de Dunbar", que propõe que a arquitetura do cérebro humano teria um limite cognitivo para redes sociais. Leia mais.
A sabedoria e a solidão parecem influenciar - e/ou serem influenciadas pela - diversidade microbiana do intestino. Leia mais.
Cientistas mapearam as redes de interação fago-bactéria da microbiota em indivíduos saudáveis, com uma precisão sem precedentes. Leia mais.
A atitude do público em relação à covid-19 pode ser "mais infecciosa" do que a própria doença, diz cientista. Leia mais.
Enquanto a empatia é um processo de compreender emoções, a leitura da mente é um processo cognitivo. Leia mais.
Os valores, atitudes e atividades das pessoas mudaram drasticamente com a covid-19. Leia mais.
Este é o primeiro grande estudo de base nacional a mostrar uma ligação entre o uso de mídia social e a depressão ao longo do tempo. Leia mais.
Pesquisadores alemães descobriram que a construção das habilidades sociais no cérebro é mais complicada do que se imaginava. Leia mais.
Adolescentes viciados em redes sociais não são as únicas pessoas que experimentam o "medo de perder de alguma coisa".
Leia mais.
Entre as meninas, contudo, o uso diário das mídias sociais foi fracamente associado aos sintomas da depressão. Leia mais.
"Quando as pessoas baseiam sua autoestima no sucesso financeiro, elas experimentam sentimentos de pressão e falta de autonomia."Leia mais.
Interfaces cérebro-computador poderiam ser usadas para decodificar pensamentos, interferir no livre arbítrio e até alterar a natureza humana. Leia mais.
Um ator essencial na nova economia atualmente não recebe absolutamente nada dos enormes lucros gerados pela sua atividade: as pessoas que fornecem os dados. Leia mais.
Pesquisadores alemães estão questionando a noção de que o uso de redes sociais teria um impacto negativo na diversidade de notícias que as pessoas acessam. Leia mais.
Além dos benefícios bem documentados da arteterapia, o envolvimento com as artes traz benefícios para o indivíduo em uma escala social. Leia mais.
"Todos nós acreditamos que somos melhores do que as pessoas comuns em detectar notícias falsas, mas isso simplesmente não é possível." Leia mais.
Os dados mostram que 45% dos brasileiros têm algum grau de insegurança em relação às vacinas. Leia mais.
Os cooperadores podem atrair mais vizinhos que sigam seus comportamentos e são mais propensos a se tornarem líderes. Leia mais.
O mapa do corpo humano não está completo. Vários órgãos e células novas foram descobertos nos últimos anos: Quanto ainda falta descobrir?Leia mais.
A simples análise das postagens que alguém faz no Facebook permite prever cerca de 21 doenças e condições daquela pessoa. Leia mais.
Isso é particularmente útil caso você não queira emoções negativas e esteja rodeado de pessoas que parecem gostar delas. Leia mais.
"Este estudo fornece a primeira evidência do impacto que as divulgações pessoais online dos profissionais de saúde podem ter na sua credibilidade." Leia mais.
A satisfação dos cônjuges com a vida foi um preditor ainda melhor da mortalidade dos parceiros do que a própria satisfação de vida dos parceiros. Leia mais.
A maioria da população não quer se tornar de direita ou de esquerda por saber que há infinitas cores entre o branco e o preto. Leia mais.
"O like que importa mesmo é o que você tem com as pessoas que estão no seu convívio e sabem quem é você de verdade." Leia mais.
Independentemente de nacionalidade, gênero, idade ou qualquer outro critério, pessoas seguem padrão universal ao acessar aplicativos nos celulares.Leia mais.
Houve aumento do bem-estar, melhoria na socialização cara-a-cara, redução da polarização política e uma queda do tempo de presença na plataforma.Leia mais.
A ciência já pode ajudar a encontrar a felicidade, garante um professor que ministra cursos sobre felicidade. Leia mais.
Cerca de 75% das garotas que sofrem de depressão também têm baixa autoestima, estão insatisfeitas com a aparência e dormem pouco. Leia mais.
"É um pouco irônico que reduzir seu uso de mídia social na verdade faça você se sentir menos solitário." Leia mais.
Qual é o seu estilo de liderança? Dominante-autoritária, centrada na benevolência ou paternalística? Leia mais.
Os efeitos de curto prazo dessas postagens são emoções negativas nos usuários que as leem, podendo afetar os processos de raciocínio. Leia mais.
Ninguém sabe quem está por trás dessas contas automáticas e anônimas - mas elas são largamente positivas em relação a essa nova onda do tabagismo. Leia mais.
A tecnologia faz com que estejamos sempre compartilhando ideias, conhecimentos, pensamentos e opiniões - mas o "sempre" não faz bem. Leia mais.
Um canal no aplicativo WhatsApp vai possibilitar que a população consulte se a notícia sobre saúde que recebeu nas redes sociais é verdadeira ou falsa. Leia mais.
Mais resultados >>