Texto pesquisado:
alternativa aos antibióticos
É uma nova abordagem promissora envolvendo antivitaminas para desenvolver novas classes de antibióticos. Leia mais.
Essas práticas integrativas parecem ser mais compatíveis com a orientação geral da Organização Mundial da Saúde para proteger os antibióticos. Leia mais.
O ponto quântico se mostrou capaz de matar várias cepas bacterianas, incluindo aquelas resistentes a múltiplos antibióticos. Leia mais.
Há muita polêmica sobre este assunto, e mesmo os dentistas não conseguem chegar a um consenso. Leia mais.
A lista atualizada acrescenta 30 medicamentos para adultos e 25 para crianças, além de especificar novos usos para nove produtos já listados. Leia mais.
Os primeiros testes laboratoriais com essa nova terapia foram bem-sucedidos e se mostraram altamente promissores. Leia mais.
O risco de uma situação similar à era pré-antibiótica já é real, alertam pesquisadores. Leia mais.
Crescem as evidências de que correntes elétricas ativam células imunológicas para acelerar a cicatrização. Leia mais.
O chá, a cerveja, o mel e as esponjas marinhas têm muito mais em comum do que pode parecer. Leia mais.
A corrente elétrica mata 99,99% das bactérias que infectam os ferimentos. Leia mais.
O tratamento mostrou-se eficaz inclusive contra bactérias resistentes aos antibióticos. Leia mais.
Animais de laboratório tratados como a substância sobreviveram a uma septicemia que seria fatal sem antibióticos. Leia mais.
Cientistas acreditam ter dominado mais uma antiga técnica usada pela medicina popular. Leia mais.
O órgão analisou dados de 114 países e afirmou que essa resistência está ocorrendo "em todas as regiões do mundo". Leia mais.
Conforme a fototerapia e a cromoterapia deixam o status de terapias alternativas, cresce o número de suas aplicações. Leia mais.
Como os antibióticos naturais do nosso corpo foram capazes de matar bactérias ao longo de milhões de anos, sem que elas desenvolvessem resistência? Leia mais.
O alerta em tom apocalíptico foi lançado pelo órgão responsável pela saúde na Inglaterra. Leia mais.
Os resultados abrem caminho para a descoberta de moléculas capazes de inibir o sistema de defesa bacteriano e dificultar o avanço da infecção. Leia mais.
O tratamento com antibióticos pode ter a mesma eficiência da cirurgia na maior parte dos casos. Leia mais.
Cansados dos remédios tradicionais e seus efeitos colaterais, cientistas agora estão apostando em uma nova estratégia. Leia mais.
Cientistas criaram um novo tipo de material que atrai e mata 99% dos fungos e bactérias que entram em contato com ele. Leia mais.
Na luta contra a resistência das bactérias aos antibióticos, a próxima estratégia pode ser a de desarmar as bactérias, sem necessariamente matá-las. Leia mais.
O trabalho brasileiro segue a tendência internacional de buscar alternativas para o tratamento da sepse. Leia mais.
"Podemos afirmar que a prática médica ajudou a criar uma supermicróbio, armando melhor a bactéria contra seu hospedeiro," dizem os cientistas.Leia mais.
O que é único na nova pesquisa é que os compostos descobertos não são antibióticos, mas produzem o mesmo efeito. Leia mais.
Os antibióticos vêm perdendo terreno porque as bactérias estão desenvolvendo resistência a eles. Mas as alternativas começam a surgir. Leia mais.
A proliferação das bactérias resistentes à maior parte dos medicamentos requer atenção por parte dos governos e das autoridades médicas.Leia mais.
Se o médico não desejar prescrever apenas o alho nos casos de infecção, pode associá-lo ao antimicrobiano de forma a alcançar sinergia. Leia mais.
A terapia com plasma, sem contato e indolor, matou as bactérias multirresistentes em laboratório e em situações reais de infecções.Leia mais.
O estudo vai evitar o uso desnecessário de antibióticos e a realização de exames em busca de uma infecção que não existe. Leia mais.
Você sabia que somente a meningite bacteriana meningocócica tem potencial epidêmico?Leia mais.
Pesquisa destaca que, se usados incorretamente, desinfetantes e antissépticos podem promover mutações que tornam bactérias resistentes aos produtos químicos. Leia mais.
O xilitol é uma substância que inibe o crescimento e a aderência de bactérias na cavidade bucal, prevenindo cárie e infecções como a otite aguda.Leia mais.