Texto pesquisado:
antibióticos
A bactéria resistente a antibióticos pode ser encontrada também no meio ambiente, na água, nos alimentos e no sistema de esgoto. Leia mais.
Ele está presente nas pastas de dentes, enxaguatórios bucais, cosméticos e até mesmo em roupas, brinquedos para bebês e cartões de crédito. Leia mais.
O fármaco eliminou completamente uma cepa de bactérias que causa infecções respiratórias e é resistente à maioria dos antibióticos. Leia mais.
Ele pode ser usado para monitorar certas pessoas com alto risco de alguma condição e, se o problema for detectado, o comprimido liberar os medicamentos. Leia mais.
Tirar um curativo depois que você ficou curado brevemente pode ficar muito menos doloroso. Leia mais.
Pode ser possível até mesmo fabricar uma vacina contra a demência se essa nova linha de pesquisas se confirmar. Leia mais.
A descoberta surpreendente pode explicar porque tem sido tão difícil enfrentar esse que é um dos maiores problemas da medicina moderna. Leia mais.
A grande diferença em todo o mundo indica que alguns países podem não ter acesso suficiente a esses medicamentos que salvam vidas. Leia mais.
Na guerra contra as bactérias resistentes aos medicamentos, surgiu um aliado inesperado: outras bactérias. Leia mais.
Os antibióticos salvam muitas vidas ao debelar infecções bacterianas e fúngicas, mas essas drogas valiosas também têm um lado sombrio. Leia mais.
Os resultados são ainda mais promissores porque podem apontar para benefícios para outras faixas etárias. Leia mais.
O Prêmio Nobel deste ano premiou a "evolução dirigida" - mas será que estamos mesmo prontos para usar essa tecnologia em larga escala? Leia mais.
O material detecta os estímulos químicos emitidos pelo ferimento e libera os antibióticos na medida certa. Leia mais.
O material permite controlar a absorção dos medicamentos pelo organismo e evitar oscilações de sua concentração na corrente sanguínea. Leia mais.
E esses dados referem-se apenas aos EUA, onde o levantamento foi realizado, mostrando que as reações alérgicas são o efeito mais comum. Leia mais.
Passos importantes acabam de ser dados rumo ao desenvolvimento de uma vacina contra as incômodas inflamações na pele. Leia mais.
Uma prática antiga da medicina popular está sendo encampada pelos cientistas conforme eles atestam a eficácia da técnica. Leia mais.
O relatório destaca áreas, particularmente nos setores de animais e alimentos, onde há uma necessidade urgente de mais investimento e ação. Leia mais.
A ciprofloxacina também aumenta o risco de ruptura na artéria principal do corpo, a aorta. Leia mais.
Cientistas estão pesquisando a medicina tradicional para tentar enfrentar o crescente problema da resistência bacteriana aos antibióticos. Leia mais.
A contaminação ocorre em relações sexuais sem proteção e é causada por uma bactéria que não é destruída pelos antibióticos. Leia mais.
A descoberta desse mecanismo permitirá que a vitamina A seja usada como opção terapêutica contra esta doença. Leia mais.
A nova legislação traça regras para a agricultura orgânica, ou agricultura biológica, como é chamada na Europa). Leia mais.
"O problema é que os pacientes, mas mais surpreendentemente os médicos, não estão reconhecendo os danos potenciais do uso de antibióticos." Leia mais.
"Parece haver algo único no ser humano que está promovendo resistência [aos antibióticos]." Leia mais.
Alguns experimentos mostram que os antibióticos tratam infecções virais, enquanto outros mostram que os vírus ficam mais fortes. Leia mais.
É apenas o primeiro passo, com uma versão simplificada do antibiótico natural, mas os resultados são promissores. Leia mais.
Antibióticos destroem as bactérias, mas podem ao mesmo tempo tornar as pessoas mais suscetíveis a serem atacadas por vírus. Leia mais.
E uma grande proporção das receitas profiláticas envolveu antibióticos de amplo espectro ou combinações de antibióticos. Leia mais.
Essas práticas integrativas parecem ser mais compatíveis com a orientação geral da Organização Mundial da Saúde para proteger os antibióticos. Leia mais.
A Anvisa vinha analisando a regulação do Organismo Geneticamente Modificado (OGM) OX513A, produzido pela empresa Oxitec. Leia mais.
A divisão celular é crucial para a sobrevivência e multiplicação das bactérias, e é por isso um alvo preferencial para os antibióticos poderem atuar. Leia mais.
Médicos da Rússia criaram um curativo terapêutico para tratamento de ferimentos e queimaduras que não precisa ser retirado. Leia mais.
"As empresas multinacionais devem explicar a venda de produtos que não tiveram a aprovação de seus próprios reguladores nacionais ou da própria Índia." Leia mais.
Em resposta a esse desafio, a OMS lançou o "Sistema Global de Vigilância da Resistência aos Antimicrobianos". Leia mais.
O rompimento da garganta pela contenção de um espirro é um caso inédito, mas há outros efeitos bem conhecidos e tão ou até mais graves do que esse. Leia mais.
Realizado com um simples cotonete nasal, o teste é uma maneira mais rápida e econômica de diagnosticar doenças virais. Leia mais.
A indústria farmacêutica no Brasil alcançou um faturamento total de R$ 63,5 bilhões em 2016. Leia mais.
E esse número tende a crescer conforme as pesquisas avançam das plantas em direção a outros organismos, principalmente as bactérias. Leia mais.
A verdade é que a ciência ainda não tem totalmente claro como essa doença respiratória se desenvolve. Leia mais.
Com 55,7%, o número supera até mesmo mortes por acidente vascular cerebral e infarto nessas mesmas unidades. Leia mais.
Isso dá tempo para que os médicos escolham melhor quais antibióticos vão aplicar para tratar uma infecção. Leia mais.
O microcontrolador, do tamanho de um selo postal, pode ser acionado por um aplicativo no celular. Leia mais.
Uma equipe de cientistas do Brasil e da França descobriu uma nova estratégia para produzir uma nova geração de antibióticos. Leia mais.
Os robôs usam o próprio sugo gástrico como combustível a fim de transportar os antibióticos. Leia mais.
Pesquisadores percorreram 30 mil quilômetros em Pernambuco para catalogar espécies usadas como medicamentos. Leia mais.
O ponto quântico se mostrou capaz de matar várias cepas bacterianas, incluindo aquelas resistentes a múltiplos antibióticos. Leia mais.
A rota simples para os novos medicamentos foi descoberta durante um trabalho no qual a equipe nem mesmo estava procurando por antibióticos. Leia mais.
Médicos e oftalmologistas estão emitindo um alerta de que a maioria das pessoas com conjuntivite aguda está recebendo o tratamento errado. Leia mais.
As infecções bacterianas podem ser tratadas com antibióticos, enquanto as infecções virais geralmente não são facilmente curadas - ainda. Leia mais.
Mais resultados >>