Texto pesquisado:
ler a mente
Especialistas de renome internacional divulgaram ponderações discordando se alimentos ultraprocessados devem mesmo ser desencorajados. Leia mais.
Os cientistas ainda não sabem porque as meninas parecem ter sido protegidas das alterações induzidas pela deficiência materna. Leia mais.
O estudo envolveu 22 países ricos, mostrando que cuidar bem dos pacientes não é só uma questão de dinheiro. Leia mais.
Mesmo com cirurgia, radioterapia e quimioterapia convencional, a média de sobrevida dos pacientes gira em torno de 14 meses. Leia mais.
O mesmo mecanismo de se importar com a opinião alheia faz com que as pessoas adotem muito facilmente crenças falsas. Leia mais.
Mais de 90% dos cardiologistas relataram que não receberam educação nutricional necessária durante sua formação. Leia mais.
Cientistas alteraram o vírus que provoca aftas para que ele seja usado contra tumores e contra metástases. Leia mais.
Até hoje não existe um produto que tenha atendido as necessidades das pessoas o suficiente para uma adoção em larga escala. Leia mais.
Especialistas alertam sobre a necessidade de melhorar as conclusões dos artigos científicos. Leia mais.
Ficar nervoso durante uma apresentação ou entrevista também faz com que a pessoa seja vista como mais simpática. Leia mais.
A substância leva a célula tumoral à autodestruição acionando um dos sistemas celulares de defesa, o sistema interferon.Leia mais.
É fundamental considerar os antinutrientes na pesquisa científica, desenvolvendo culturas com baixos teores deles. Leia mais.
Houve uma reversão completa dos sintomas motores nos animais de laboratório. Agora virão os testes em humanos. Leia mais.
Especialistas australianos alertaram ter encontrado pacientes com dependência de opioides por uso de um produto à base de ervas. Leia mais.
Como nosso corpo reage a mudanças de temperatura, sobretudo na passagem de uma estação para outra? Leia mais.
Algumas pessoas parecem ser especialistas em flertar; já outros nem se atrevem a flertar ou falham espetacularmente. Leia mais.
Este circuito pode se tornar um alvo para terapias inovadoras para os problemas cardiovasculares. Leia mais.
Infelizmente, os cientistas têm feito pesquisas de Alzheimer usando majoritariamente voluntários brancos. Leia mais.
As terapias à base de luz envolvem técnicas como fotobiomodulação e fotodinâmica, aliadas a técnicas como laser e pressão negativa. Leia mais.
Você não pode simplesmente retirar o coração do lugar, estudá-lo e encaixá-lo novamente. Leia mais.
Cientistas criaram uma ferramenta de referência para o desenvolvimento cerebral com o maior banco de dados de pacientes já reunido. Leia mais.
"Mudar nosso metabolismo por meio de ajustes no estilo de vida fará uma enorme diferença na incidência do câncer." Leia mais.
Mostrar o número de mortos em anúncios nas estradas é uma campanha de conscientização comum, mas que dá o resultado oposto. Leia mais.
O curativo pode ser carregado com medicamentos e ainda reagir aos estímulos do local onde ele é aplicado. Leia mais.
Os animais idosos aumentaram a massa muscular em 8%, a força em 40%, e perderam mais de 20% de sua gordura. Leia mais.
O problema da reprodutibilidade das pesquisas científicas é maior do que se imaginava - e parece haver também um problema de produtividade. Leia mais.
O composto ativo do cogumelo mágico, usado há milênios em rituais espirituais, aumenta a conectividade cerebral. Leia mais.
O composto natural, encontrado na especiaria cardamomo e em outras plantas, tem potencial terapêutico para tratar o câncer de mama triplo negativo. Leia mais.
O cheiro que gostamos ou não gostamos é determinado pela estrutura da molécula de odor ou pelo nosso condicionamento social? Leia mais.
Um exame que meça esse hormônio poderá alertar os médicos antes que a perda óssea cause problemas de saúde significativos. Leia mais.
Estudo mostra como a mitocôndria regula a longevidade ao ativar o sistema imune inato, nossa primeira linha de defesa. Leia mais.
As discinesias são doenças raras, caracterizadas por movimentos bruscos e involuntários que podem afetar todo o corpo. Leia mais.
Cientistas portugueses finalmente conseguiram mensurar a taxa de mutações do vírus causador da pandemia. Leia mais.
Os estudos de associação em todo o cérebro têm um número pequeno demais de participantes para produzir resultados confiáveis. Leia mais.
O objetivo é melhorar a forma como iluminamos nossos locais de trabalho, prédios públicos e, mais importante, nossas residências. Leia mais.
Cientistas conseguiram descrever pela primeira vez uma proteína reguladora mestra das células do sistema imunológico. Leia mais.
O campo elétrico geral se impõe aos neurônios como o maestro de uma orquestra, onde cada neurônio é um músico individual. Leia mais.
"Dada a adoção inabalável de tecnologias emergentes na prática clínica, não estamos aprendendo com nossos erros passados em mamografia." Leia mais.
Após a vacinação contra a covid-19 com vacinas de mRNA, 92% dos eventos adversos relatados não foram graves. Leia mais.
As pessoas devem tentar evitar tomar paracetamol dissolvente e efervescente devido ao seu conteúdo de sal. Leia mais.
A maioria das pessoas foi infectada com pelo menos um roseolovírus antes mesmo de entrar na escola. Leia mais.
Especialistas publicaram um manifesto pedindo uma reavaliação radical de como hospitais, médicos e a sociedade cuidam das pessoas que estão morrendo. Leia mais.
A descoberta demonstra que a patologia das doenças que afetam o cérebro humano não pode ser bem compreendida usando cobaias. Leia mais.
A tecnologia informática tem sido continuamente associada a uma queda nos níveis de atenção e de concentração, mas não precisa ser assim. Leia mais.
O risco de trombose é baixo, mas pode ser até duas vezes maior do que o risco normal para pessoas não vacinadas. Leia mais.
A tecnologia supera virtualmente todos os problemas dos stents, implantados para evitar infartos. Leia mais.
Suplementos nutricionais tomados para aumentar o desempenho atlético podem representar riscos para o coração. Leia mais.
Usar os olhos como uma janela para o coração é uma linha de pesquisa que vem avançando rapidamente nos últimos anos. Leia mais.
As teorias científicas atuais afirmam que o esforço é visto como desagradável e que as pessoas tentariam evitá-lo sempre que possível. Leia mais.
São mutações inesperadas, não previstas no tratamento em desenvolvimento, o que recomenda cautela na edição do genoma. Leia mais.
Mais resultados >>