Texto pesquisado:
meditação cérebro
Tem gente que fica craque na coisa, enquanto outros mal conseguem tirar proveito da interface cérebro-computador. Leia mais.
A prática da atenção plena ajuda a reduzir a pressão arterial, mas a atenção plena com respiração estimulada reduz ainda mais. Leia mais.
As ondas alfa oscilam entre 8 e 14 Hz, com a frequência de pico variando de pessoa para pessoa. Leia mais.
Quase metade de todos os casos de demência poderiam ser evitados ou retardados com a adoção de 12 medidas de prevenção. Leia mais.
"Nós propomos que o pensamento negativo repetitivo pode ser um novo fator de risco para a demência." Leia mais.
E não se trata de uma notícia exatamente ruim: A descoberta revela um alvo terapêutico para prevenir ou reverter essa mudança indesejada. Leia mais.
As capacidades cognitivas preponderantemente influenciam a atividade física, e não o contrário, como os cientistas acreditavam. Leia mais.
Basta uma breve introdução à técnica da atenção plena para ajudar as pessoas a lidar com dores físicas e emoções negativas. Leia mais.
A meditação transcendental teve efeitos mensuráveis no "diálogo" entre estruturas cerebrais envolvidas na modulação de estados afetivos. Leia mais.
A descoberta é intrigante porque, embora envolva posturas físicas definidas, a ioga não é de natureza aeróbica. Leia mais.
Apenas 20 minutos de meditação melhoram a capacidade do cérebro de detectar e prestar atenção aos erros.Leia mais.
Uma maior atenção se correlaciona positivamente com um melhor desempenho acadêmico, menos suspensões na escola e menos estresse. Leia mais.
Se você pretende tirar proveito dos benefícios da meditação, não precisa mais se aventurar em templos exóticos de países distantes. Leia mais.
O efeito placebo não ocorre apenas no tratamento farmacológico - os placebos também funcionam quando efeitos psicológicos são atribuídos a eles. Leia mais.
As melhorias foram aferidas em idosos diagnosticados com declínio cognitivo leve, considerado um estágio pré-clínico do Alzheimer. Leia mais.
Um treinamento mental adequado pode efetivamente cultivar a compaixão, o altruísmo e mesmo a disposição em cuidar dos semelhantes. Leia mais.
"É mais ou menos análogo ao treinamento físico com pesos versus exercício aeróbico - ambos são benéficos, mas cada um tem seu mecanismo e contribuição únicos." Leia mais.
Os padrões neurais de conexão podem ajudar a explicar por que práticas de respiração rítmica podem beneficiar a saúde. Leia mais.
Os mestres de ioga e meditação estão certos: a respiração controla nossa mente ajustando mensageiros químicos. Leia mais.
O poder dos placebos, mesmo quando totalmente divulgado aos pacientes, sem enganação, pode ser aproveitado clinicamente. Leia mais.
Neurocientistas sintonizaram o cérebro para que a pessoa goste ou não de uma determinada música. Leia mais.
"Há uma série de teorias sobre por que exercícios físicos como a ioga melhoram os níveis de energia e desempenho em testes cognitivos." Leia mais.
A mensagem mais importante é que os benefícios são diferentes para cada prática. Leia mais.
Placebos abertos são aqueles em que as pessoas sabem que estão tomando um composto inerte. Leia mais.
O monge budista Matthieu Ricard foi aclamado como a "pessoa mais feliz do mundo" por neurocientistas que estudaram seu cérebro. Leia mais.
O ruído suave de um riacho ou o som do vento nas árvores podem mudar fisicamente nossa mente e nossa fisiologia. Leia mais.
"E se colocássemos os pacientes para praticar a técnica apenas mentalmente, será que eles teriam os mesmos benefícios?" Leia mais.
Esta descoberta ressalta a importância dos exercícios físicos para o funcionamento global do corpo humano. Leia mais.
"Estamos curiosos sobre quais aspectos do retiro causaram as mudanças nos neurotransmissores e se diferentes retiros produziriam resultados diferentes".Leia mais.
"Nós demonstramos que ocorrem mudanças estruturais em áreas cerebrais ligadas ao autocontrole e à regulação emocional." Leia mais.
Os efeitos sobre o comportamento variam se a pessoa está inspirando ou expirando. Leia mais.
Uma maneira de lidar com condições crônicas, ou com quase qualquer outra doença física, é mudar a percepção mental da dor. Leia mais.
Os pesquisadores examinaram as mudanças em 20.000 genes para determinar os efeitos biológicos das férias e da meditação. Leia mais.
Além de uma mudança de paradigma na Ciência e na Medicina, a descoberta pode explicar por que a meditação, ioga e Pilates podem ser tão eficazes.Leia mais.
O trabalho é significativo porque não se trata de uma mera análise estatística: os resultados foram previstos e anunciados antecipadamente. Leia mais.
A prática não traz resultados apenas para o meditador, mas também para o próprio negócio. Leia mais.
A meditação produz efeitos biológicos mensuráveis no cérebro de pessoas com alto nível de estresse. Leia mais.
A grande maioria dos artigos publicados sobre o tema aponta que essas terapias trouxeram resultados positivos para os pacientes. Leia mais.
A meditação ativa áreas do cérebro totalmente diferentes daquelas ativadas pelo placebo. Leia mais.
Treinar os sentidos físicos apenas pela meditação produz benefícios comparáveis aos obtidos pelo treinamento físico real. Leia mais.
A meditação reduz a perda de massa cinzenta do cérebro que tem sido associada com a idade. Leia mais.
Muitos pacientes que poderiam se beneficiar de exoesqueletos e membros robóticos não conseguem controlar o computador com a mente. Leia mais.
A "cientificização" da meditação talvez não lhe leve à iluminação espiritual, mas pode levar alívio a muitas pessoas vítimas de transtornos mentais.Leia mais.
A espiritualidade aumenta a espessura do córtex na mesma região que sofre um afinamento por causa da depressão. Leia mais.
A descoberta parece dar suporte a praticamente todas as linhas ligadas à meditação e a diversas linhas da espiritualidade. Leia mais.
Se você não tem tempo para um retiro de três meses, não se preocupe: faça mini-meditações ao longo do dia. Leia mais.
Especialista sugere técnicas simples para "reprogramar" o cérebro a reconquistar essa habilidade de prestar atenção. Leia mais.
O e-book Compaixão: Ligando Prática e Ciência resume resultados da ciência da compaixão e descreve programas de treinamento e experiências práticas.Leia mais.
Há uma falha fatal na teoria que procura associar tarefas e comportamentos a áreas específicas do cérebro humano. Leia mais.
A nossa compreensão do cérebro é rudimentar em comparação com o nosso entendimento de outros órgãos. Leia mais.
Mais resultados >>