Texto pesquisado:
pernilongo transgênico
Está surgindo uma nova estratégia para tentar conter a transmissão de doenças como dengue e malária. Leia mais.
O combate a doenças como dengue, febre amarela, zika e chikungunya é um tema que mobiliza pesquisadores do meio acadêmico e também de empresas. Leia mais.
A infecção com uma bactéria é vista como uma alternativa menos arriscada do que os pernilongos transgênicos. Leia mais.
A expectativa é que eles cruzem com mosquitos nativos sem gerar descendentes, fazendo a população de insetos diminuir. Leia mais.
A Anvisa vinha analisando a regulação do Organismo Geneticamente Modificado (OGM) OX513A, produzido pela empresa Oxitec. Leia mais.
O cientista aproveita para criticar a ineficiência das atuais técnicas de criação de pernilongos transgênicos. Leia mais.
Pesquisa inédita da Fiocruz constatou que bactéria Wolbachia reduz transmissão do zika através do Aedes aegypti. Leia mais.
Raios gama alteram geneticamente os mosquitos machos, que ficam incapazes de se reproduzir. Leia mais.
Apesar das taxas de sucesso alardeadas por autoridades e pela empresa que o vende, o novo inseto transgênico é polêmico. Leia mais.
"Uma liberação acidental seria um desastre com consequências potencialmente devastadoras para a confiança do público na ciência." Leia mais.
A Comissão manteve sua tradição de aprovar todos os pedidos de liberação de organismos transgênicos que lhe são submetidos. Leia mais.
A soltura de mosquitos geneticamente modificados pode ser ineficaz pela forma como os animais se dispersam. Leia mais.
Eles descobriram um extrato vegetal natural com alta eficiência para destruir as larvas do Aedes aegypti. Leia mais.
A tecnologia consiste na inserção de dois genes em pernilongos machos, que, após serem liberados na natureza, copulam com fêmeas da população original. Leia mais.
O método interfere no ciclo reprodutivo do inseto por meio de um processo radioativo, sem fazer uso de produtos químicos e sem manipulações genéticas. Leia mais.
Um mosquito transgênico será solto na natureza, visando o combate à dengue, apesar dos alertas de vários cientistas.Leia mais.
Faltam informações científicas precisas para a sociedade antes da liberação desses animais geneticamente modificados.Leia mais.
Cientistas liberaram na natureza 300 mil pernilongos infectados com uma bactéria que torna o próprio pernilongo imune à dengue.Leia mais.
Estudos genéticos mostram que mosquitos que transmitem a malária podem ser transformados em armas para enfrentar a própria doença. Leia mais.
Técnica para produção de mosquito geneticamente modificado pode contribuir para o controle dos pernilongos domésticos.Leia mais.
Os mosquitos transgênicos serão soltos na natureza carregando um gene letal para o causador da elefantíase, uma doença que não tem cura.Leia mais.