Texto pesquisado:
pulmão artificial
Além do monitoramento de stents, a tecnologia permite acompanhar doenças como Fibrose Cística ou Câncer de Pulmão. Leia mais.
O desafio não é fácil porque robôs costumam ser duros e rígidos, e operar o pulmão exige um equipamento resistente mas extremamente flexível. Leia mais.
Infelizmente, o sucesso alcançado não é suficiente para que os pacientes possam se basear unicamente em uma "consulta à internet". Leia mais.
Será necessário desenvolver uma nova formulação do medicamento porque a atualmente disponível não tem efeito nos pulmões. Leia mais.
Quando se trata de estudar os pulmões, os cientistas têm muito a aprender com os lagartos. Leia mais.
Uma das substâncias apresentou resultados similares ao medicamento contra covid-19 que está sendo desenvolvido pela Pfizer. Leia mais.
O vírus sintético interfere no crescimento do vírus real, causando a extinção tanto do vírus causador da doença quanto dele próprio. Leia mais.
Numerosos estudos têm mostrado que cães treinados podem detectar muitos tipos de doenças simplesmente através do olfato. Leia mais.
Na verdade, apenas cerca de 20% de todos os pacientes com câncer se beneficiam das atuais imunoterapias. Leia mais.
O inibidor apresentou alta potência, alta seletividade e é altamente estável, com meia-vida plasmática de mais de 120 horas. Leia mais.
Os pesquisadores dizem só haver uma recomendação quanto ao uso da inteligência artificial na saúde: Cautela, muita cautela. Leia mais.
Os pulmões artificiais foram implantados com sucesso em porcos, como parte dos testes pré-clínicos padrão em humanos. Leia mais.
Hoje não existem mecanismos práticos que permitam o desenvolvimento de novos medicamentos para essa doença rara e fatal. Leia mais.
O biochip poderá ser usado para testar medicamentos para doenças intestinais que são tipicamente difíceis de tratar. Leia mais.
A tecnologia já permite reduzir os testes em animais, que não são diretamente extrapoláveis para os humanos. Leia mais.
Dentro do chip, as células cardíacas começaram a bater por conta própria a uma taxa normal de 55 a 80 batimentos por minuto. Leia mais.
Um pulmão humano em miniatura promete substituir os testes em animais em busca de tratamentos contra o câncer de pulmão. Leia mais.
O projeto pretende mudar a forma como são desenvolvidos os medicamentos, deixando de lado os testes em laboratório e em cobaias. Leia mais.
Usando biochips e culturas de células humanas, cientistas estão criando miniórgãos humanos para testar vacinas e novos medicamentos. Leia mais.
O pulmão artificial replica com precisão as condições de um pulmão humano, em condições saudáveis ou com condições patológicas específicas. Leia mais.
Apesar de não parecer em nada com um órgão humano, os pesquisadores o chamam "pulmão em um chip". Leia mais.
O pequeno chip microfluídico poderá se tornar um pulmão artificial totalmente implantável, uma vez que ele dispensa os pesados e grandes cilindros de oxigênio. Leia mais.
O dispositivo atualmente utilizado em pacientes submetidos à intubação em UTI ou à anestesia geral pode causar lesões na traqueia. Leia mais.
Nariz eletrônico identifica sinais químicos de câncer no hálito de pacientes que sofrem de tumores no pulmão e em regiões do pescoço e da cabeça.Leia mais.
Kelly Bowen, do País de Gales, concebeu os filhos com esperma congelado do marido, Gavin, morto de câncer em abril de 2008, aos 22 anos. Leia mais.
O Dispositivo Respiratório Externo, ou pulmão artificial, terá três versões. Mesmo a mais simples delas está anos-luz à frente dos equipamentos atuais.Leia mais.