Texto pesquisado:
radiação celulares
Os comitês de apuração indicaram que a causa mais provável para tantos casos são os campos eletromagnéticos gerados pelas próprias aeronaves. Leia mais.
As pessoas culpam seus celulares por perderem o sono, serem menos produtivas, assumir mais riscos ao dirigir e até sofrer mais dores. Leia mais.
O relatório final representa o consenso do Programa Nacional de Toxicologia e de um painel de especialistas científicos externos que revisaram os estudos. Leia mais.
Viagens longas podem acarretar graves problemas de saúde nos astronautas, incluindo um alto risco de incidência de câncer. Leia mais.
Agências de saúde têm tentado negar essas evidências, mas geralmente se baseando em estudos financiados pela própria indústria. Leia mais.
O envelhecimento começa em nossas células, e as células envelhecidas podem acelerar a senescência de suas vizinhas. Leia mais.
Esta é a conclusão de um estudo envolvendo cerca de 700 adolescentes, realizado pelo Instituto Suíço de Saúde Pública. Leia mais.
Para levar em conta novos estudos e orientar a realização de avaliações futuras, a OMS decidiu reavaliar o assunto. Leia mais.
Regulamento estabelece procedimentos para o licenciamento das torres de transmissão de sinal de TV e antenas de celulares. Leia mais.
O sensor de papel para monitorar a exposição ao Sol leva em conta diferentes tons de pele e níveis de proteção solar. Leia mais.
As implicações dos resultados são substanciais se eles forem replicados em seres humanos, afirmaram os pesquisadores. Leia mais.
A sensibilidade eletromagnética é ainda um assunto controverso entre os pesquisadores. Leia mais.
Diferente dos aceleradores como o LHC, voltados para colisões entre partículas, estes aceleradores geram fontes de luz de alta potência e pureza.Leia mais.
Por que algumas bactérias parecem ter superpoderes que nenhum outro ser vivo pode copiar? Leia mais.
Homens que mantêm o telefone celular no bolso da calça podem estar prejudicando suas chances de se tornar pais. Leia mais.
Ainda não é algo tão taxativo ou alarmante quanto "celulares causam tal ou qual doença", mas as autoridades de saúde da França emitiram um alerta preocupante. Leia mais.
A UVA é a radiação que chega em maior abundância na superfície terrestre, mas ainda é a menos compreendida pela ciência. Leia mais.
Cerca de metade de todos os medicamentos disponíveis alcançam seus efeitos através dos receptores acoplados à proteína G. Leia mais.
Cientistas encontraram pela primeira vez uma forma de evitar que os radicais livres ataquem as mitocôndrias, as geradoras de energia das células. Leia mais.
Relatório publicado concluiu que ainda não há indícios convincentes de que as tecnologias de transmissão sem fios causem efeitos adversos à saúde humana. Leia mais.
A exposição à radiação de telefones celulares durante a gravidez afeta o desenvolvimento cerebral dos recém-nascidos. Leia mais.
O filtro solar protege contra a radiação UV, melhora textura e elasticidade da pele, estimula renovação celular, hidrata e diminui rugas.Leia mais.
O estudo também acende um sinal amarelo para outros usos das nanopartículas de óxido de cério. Leia mais.
"A evidência, embora ainda esteja se acumulando, é forte o bastante para endossar uma conclusão: há risco," disseram os cientistas. Leia mais.
Os riscos à saúde da poluição eletromagnética pode seguir o mesmo rumo do que ocorreu com o cigarro. Leia mais.
O campo eletromagnético gerado por telefones celulares GSM suprime o metabolismo da glicose no cérebro. Leia mais.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) advertiu que o uso de telefones celulares pode aumentar o risco de surgimento de tumores no cérebro. Leia mais.
Embora o uso do celular pareça aumentar o nível de testosterona circulando no organismo, ele pode também levar à baixa qualidade do esperma.Leia mais.
O fármaco, usando em conjunto com um raio laser, é capaz de induzir a morte das células malignas em mais de 90%. Leia mais.
Há uma "conexão significativa" entre exposição à radiação emitida por transmissores da Rádio Vaticano e maior incidência de câncer em crianças.Leia mais.
Cientistas estão defendendo o princípio da precaução em relação ao uso dos telefones celulares.Leia mais.
Uma técnica usada para dar cores aos metais sem precisar de tinta transforma esses mesmos metais em detectores de raios T.Leia mais.
O uso regular do celular produz efeitos fisiológicos sobre o cérebro, efeitos ainda não claramente ligados a algum tipo de doença.Leia mais.
Cientistas britânicos e portugueses descobriram que a vitamina C pode ser utilizada para tratar ferimentos e proteger as células da pele contra danos no DNA. Leia mais.
Quando absorvem os raios ultravioleta, os protetores solares convencionais ficam em estado energizado, causando ação oxidante na pele.Leia mais.
Técnica para medir o colesterol instantaneamente por meio da intensidade de luz emitida por um complexo de elementos químicos adicionado ao sangue.Leia mais.
Filhos de mães que usavam o celular pelo menos duas ou três vezes ao dia durante a gravidez estavam mais propensos a problemas de comportamento.Leia mais.