Texto pesquisado:
radicais livres
Palavras como orgânico, antioxidante e natural viraram só palavras bonitas em uma embalagem. Leia mais.
Cientistas estão tendo um enorme trabalho para reverter o que eles chamam de um mito que se espalhou pela própria comunidade científica. Leia mais.
Recomendado pelos benefícios que traz à saúde, o consumo do azeite extravirgem vem aumentando no Brasil. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros estão desenvolvendo sensores para simplificar exames que detectam uma série de doenças. Leia mais.
A carne tem alto nível de selênio e menos colesterol. Leia mais.
Como não existem mais muitos "lugares exóticos" para expedições aventurescas, cientistas vão procurar fonte da juventude de outras formas igualmente exóticas.Leia mais.
Um tipo específico de nanopartícula de dióxido de titânio faz mal à pele mesmo na ausência de luz ultravioleta. Leia mais.
Durante o processo oxidativo, o ozônio se autodecompõe em oxigênio. Leia mais.
Largamente elogiados, e tidos como verdadeiros elixires da juventude, os antioxidantes começam a ter seus "poderes mágicos" questionados. Leia mais.
Pesquisadoras desenvolveram uma técnica para industrializar duas frutas brasileiras, abrindo o caminho para a popularização de seu consumo. Leia mais.
Pesquisadores do Incor ficaram entusiasmados com os bons resultados obtido com a ingestão moderada de café. Leia mais.
A melatonina - hormônio cuja principal função é regular o sono - também pode ajudar a combater o câncer de mama. Leia mais.
Não é nenhuma novidade que comer frutas e legumes é bom para a saúde. O difícil é colocar isso em prática no dia-a-dia. Leia mais.
Se não for, talvez seja hora de conhecer o café grego. Leia mais.
O Dr. James Watson, ganhador Nobel pela descoberta do DNA, contesta a afirmação de que antioxidantes retardem o envelhecimento ou evitem câncer.Leia mais.
Ao detectar sinais do Alzheimer no sangue, cientistas brasileiros demonstraram que a doença neurodegenerativa é sistêmica. Leia mais.
O extrato da jabuticaba tem efeito antioxidante, além de aumentar o tempo de vida dos microrganismos probióticos. Leia mais.
Os extratos das folhas e caules de todas as espécies apresentaram capacidade de impedir a reprodução das células cancerígenas. Leia mais.
Pesquisadoras brasileiras descobriram que a romã tem grande potencial para atuar na prevenção do Mal de Alzheimer e outras doenças degenerativas. Leia mais.
A insuficiência cardíaca é uma condição caracterizada pela incapacidade do coração de bombear sangue adequadamente. Leia mais.
Dependendo do método empregado, a atividade antioxidante do suco de laranja aumentou de 50% a 70%. Leia mais.
O ácido carnósico mostrou-se benéfico para a proteção de tecidos nervosos do cérebro e, mais especificamente, dos olhos. Leia mais.
Ervas popularmente receitadas para o combate ao diabetes estão prestes a ter sua eficácia comprovada pela ciência. Leia mais.
A terapia com água do mar é uma técnica de nutrição celular sustentada por mais de 100 anos de uso clínico em hospitais. Leia mais.
A UVA é a radiação que chega em maior abundância na superfície terrestre, mas ainda é a menos compreendida pela ciência. Leia mais.
O ácido graxo ajudou a preservar pequenos segmentos de DNA, chamados telômeros, nas células do sistema imunológico. Leia mais.
Proteção da pele com extrato de plantas pode eliminar efeitos indesejáveis dos filtros solares, que penetram na pele e acabam aumentando os radicais livres.Leia mais.
Óleos da amêndoa do baru são mais ricos em ômega 3, 6 e 9, com 81% mais ácidos graxos insaturados que os próprios peixes. Leia mais.
Além de combater o protozoário causador da leishmaniose, o extrato de semente de pitanga possui propriedades antioxidante e antimicrobiana. Leia mais.
Uma das consequências do estresse oxidativo é o comprometimento da capacidade muscular, o que aumenta o risco de lesões. Leia mais.
Cientistas encontraram pela primeira vez uma forma de evitar que os radicais livres ataquem as mitocôndrias, as geradoras de energia das células. Leia mais.
Equipe brasileira desenvolveu molécula capaz de estabilizar e até mesmo reverter o processo degenerativo que ocorre na insuficiência cardíaca.Leia mais.
Uma estudante canadense de 16 anos de idade descobriu um composto inovador com potenciais efeitos antienvelhecimento e preventivos contra diversas condições. Leia mais.
Cientistas brasileiros criaram um tomate roxo não-transgênico, rico em vitamina C e em antioxidantes que podem ajudar a prevenir o câncer. Leia mais.
Objetivo é esclarecer a relação entre as alterações epigenéticas e o estresse oxidativo e o desenvolvimento de tumores, sobretudo do melanoma.Leia mais.
As descobertas podem evitar tratamentos invasivos e de alto risco, como o cateterismo e as cirurgias cardíacas. Leia mais.
É possível melhorar os níveis de minerais e vitaminas em crianças enriquecendo a alimentação das vacas que produzem o leite que elas tomam. Leia mais.
Além de uma redução de 50% na manifestação da doença, os modelos animais apresentaram uma sobrevida 60% maior. Leia mais.
Radicais livres demais podem levar ao envelhecimento, mas radicais livres de menos impedem o acionamento da saciedade, levando as pessoas a comerem demais. Leia mais.
Pesquisador brasileiro desenvolveu cápsula a base de extrato de óleo de pequi que diminui a formação de placas de gordura nos vasos sanguíneos. Leia mais.
A bebida previne ou reduz o estresse oxidativo e suas consequências: envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares e alguns tipos de cânceres. Leia mais.
Os compostos fenólicos das plantas, especialmente os compostos polifenólicos, eliminam os radicais livres, reduzem o estresse oxidativo e previnem doenças. Leia mais.
Pesquisa francesa indica que receita que mistura o suco de sete frutas pode diminuir o risco de ataque cardíaco e derrame. Leia mais.
Uma espécie de hortelã pode ser uma opção viável para amenizar os sintomas das pessoas que sofrem com as úlceras e mesmo inibir seu aparecimento.Leia mais.
Radicais livres não são sempre vilões: Cientistas mostram que eles ajudam o coração a bater com a força adequada.Leia mais.
A romã contém, entre diversos compostos bioativos, as antocianinas, antioxidante mais potentes do que os contidos no vinho e no chá verde. Leia mais.
Um grupo de pesquisadores norte-americanos descobriu uma variante de um gene que pode proteger contra o alcoolismo. Leia mais.
O trabalho mostrou um aumento na geração de radicais livres e também na atividade dos canais de potássio das mitocôndrias do fígado. Leia mais.
Pesquisadores brasileiros desenvolveram um nanocarreador capaz de levar medicamentos solúveis em água pelo organismo até o local em que devem agir. Leia mais.
Isolado da própolis, o CAPE é um composto que possui várias atividades biológicas, incluindo efeitos anti-inflamatório e antimicrobiano.Leia mais.
Mais resultados >>