Texto pesquisado:
relógio biológico
Esteja você ouvindo Bach ou um blues, seu cérebro fará a mesma associação da música com uma cor que outra pessoa de uma cultura totalmente diferente. Leia mais.
Mais de 700 genes foram alterados depois de uma semana de noites mal dormidas. Leia mais.
Cientistas estabeleceram uma relação causal em toda a cadeia de eventos que vai desde o comer fora de hora até o acúmulo de gordura no organismo. Leia mais.
Os resultados mostraram que os níveis de sódio no corpo humano flutuam ritmicamente em dois ciclos distintos. Leia mais.
A exposição contínua à luz forte à noite pode aumentar o risco de depressão e os problemas de aprendizado. Leia mais.
Os neurônios que compõem o nosso relógio biológico utilizam a bioeletricidade para ajudar a manter nossos ritmos e comportamentos em ordem. Leia mais.
Nosso corpo tem seu próprio relógio biológico - Mas você sabe que horas são no seu relógio interno? Leia mais.
Ficar acordado durante o trabalho noturno, e conseguir efetivamente dormir durante o dia, pode ser uma questão de usar um abajur especial. Leia mais.
Quando se trata de engordar, quando você come pode ser pelo menos tão importante quanto o que você come. Leia mais.
A luz forte, ou até mesmo a luz de um dia bem claro, pode diminuir o risco de um ataque cardíaco ou de sofrer danos causados por um. Leia mais.
A interrupção prolongada do sono normal e do ritmo circadiano afetam a produção de insulina e a taxa metabólica. Leia mais.
Os novos fármacos mostraram elevado potencial para tratar uma série de condições, entre elas o sobrepeso e a obesidade. Leia mais.
Dados históricos e alguns dados experimentais sugerem que o costume de dormir oito horas ininterruptas de sono pode ser uma aquisição recente da humanidade.Leia mais.
Antecipar o horário de dormir cerca de dez minutos a cada dia é uma das sugestões dos especialistas. Leia mais.
Cada célula retém uma memória da sua identidade, lembrando-se de quais genes devem ficar ativados - logo, esta informação não pode ficar nos próprios genes. Leia mais.
Uma proteína presente no olho humano pode atuar como uma "bússola", ajudando as pessoas a se orientarem em relação ao campo magnético da Terra. Leia mais.
A pesquisa mostrou resultados intrigantes quando foi estudada a relação do sono com fumo, álcool, baladas, assistir televisão e praticar atividades físicas. Leia mais.
O nosso corpo apresenta diversos ritmos biológicos, desde a secreção de um hormônio até um comportamento, como o sono e a vigília.Leia mais.
Substância que regula relógio biológico pode levar à criação de remédios contra o chamado jet lag, problemas fisiológicos pela mudança de fuso horário..Leia mais.
Níveis moderados de luz vermelha impactam a falta de sono e o alerta noturno, um efeito que ocorre por uma outra rota neurológica que não o sistema circadiano. Leia mais.
Óculos dotados de emissores de luz azul melhora qualidade do sono eliminando distúrbios crônicos apresentados por pessoas idosas.Leia mais.
São formas simples e fáceis para que as mulheres possam reduzir o risco de contrair o câncer de mama.Leia mais.
Adiantar o relógio em uma hora para se adequar ao horário de verão, aumenta o risco de infarto do miocárdio na semana seguinte.Leia mais.
Livro mostra resultados de pesquisas recentes sobre a cronobiologia, ciência que estuda os horários mais propícios para a manifestação de doenças.Leia mais.