Texto pesquisado:
sobrediagnóstico
A atual triagem do câncer de pulmão é baseada na idade, em quanto os indivíduos fumam e por quanto tempo deixaram de fumar. Leia mais.
Está havendo não apenas um excesso de diagnósticos, como também tratamentos excessivos. Leia mais.
É cada vez maior a preocupação na comunidade médica e acadêmica quanto ao exagero dos chamados exames preventivos e das campanhas de rastreio. Leia mais.
O objetivo é evitar uma epidemia de exames e tratamentos que não fazem bem aos pacientes - e alguns que fazem mal. Leia mais.
Um tipo não-invasivo de "câncer da tireóide" foi reclassificado, deixando de ser considerado um câncer. Leia mais.
O problema já atingiu níveis tão preocupantes que os especialistas consideram que os sobrediagnósticos já representam perigos para a saúde humana. Leia mais.
Classificar uma pessoa como sendo de "alto risco" de desenvolver uma doença específica tornou-se uma doença por si só. Leia mais.
O governo da Noruega anunciou estar reavaliando o seu programa de rastreio do câncer de mama por meio das mamografias preventivas. Leia mais.
Nem todos os testes de alergia fazem o que prometem, alertam especialistas. Leia mais.
Quando os pais levam uma criança ao consultório, eles acham difícil sair de lá sem um pedido de exame ou uma receita. Leia mais.
Dois médicos, um contra e outro a favor das mamografias regulares, unem-se em um manifesto conjunto: as mulheres devem participar da decisão. Leia mais.
Quarta Parte: o sobrediagnóstico, ou identificação de cânceres indolentes, é comum nos cânceres de mama, pulmão, próstata e tireoide. Leia mais.
Segunda Parte: pesquisadoras discutem os riscos associados com os rastreios do câncer. Leia mais.
Pesquisadores procuravam indícios de declínio na mortalidade pelo câncer de mama que pudesse ser atribuído ao rastreio mamográfico. Não encontraram.Leia mais.
As mulheres chamadas para fazer exames preventivos do câncer de mama receberão informações sobre os danos potenciais das mamografias. Leia mais.
Fazer exames gerais preventivos de saúde não reduz as mortes por todas as causas e nem por doenças graves, como câncer e doenças do coração. Leia mais.
O excesso de diagnósticos já representa uma ameaça à saúde humana, alertam pesquisadores, que estão convocando uma conferência mundial sobre o tema. Leia mais.
Nove associações de medicina listaram 45 exames e procedimentos que não oferecem benefícios, mas podem trazer malefícios.Leia mais.