23/12/2019

Relatório mostra três dimensões para quem vai viver mais

Redação do Diário da Saúde
Relatório mostra três dimensões para a
O manual de aconselhamento e orientação está disponível gratuitamente em inglês.[Imagem: Divulgação]

Adequação à longevidade

Perseverança e atenção às conexões sociais, saúde e finanças dão às pessoas a melhor chance de prosperar à medida que amadurecem.

Além disso, os formuladores de políticas, empregadores e indivíduos podem tomar medidas agora para dar às pessoas e a si mesmas a melhor chance de manter sua aptidão para a longevidade quando envelhecerem.

Estas são as recomendações de uma publicação desenvolvida pela Sociedade Gerontológica dos Estados Unidos (GSA) para levar ao público as práticas melhor fundamentadas cientificamente para o viver bem.

O relatório usa o termo "adequação à longevidade" para descrever como as pessoas podem prosperar, e não apenas sobreviver, através da equidade social, da saúde e da riqueza.

Além disso, ele aborda um crescente corpo de literatura científica que mostra que as pessoas podem aproveitar ao máximo as oportunidades que surgem na vida por meio de três etapas: (1) cultivar relacionamentos sociais com amigos e parentes próximos, (2) manter a saúde através da prevenção e de de um estilo de vida saudável e (3) gerar riqueza vivendo pelos próprios meios e economizando para o futuro.

"Este relatório traduz a ciência de inúmeros membros da GSA e descreve os muitos desafios e oportunidades ao longo da vida para maximizar nossa capacidade financeira e de saúde," disse o professor Peter Lichtenberg, da Universidade Estadual Wayne (EUA), que presidiu o conselho consultivo que supervisionou o desenvolvimento do conteúdo para a nova publicação.

"Com esta pesquisa, a Sociedade Gerontológica da América deu um passo importante para entender melhor como navegar em nossas jornadas na vida em uma era de expectativa de vida mais longa. Este estudo, juntamente com nossa própria pesquisa sobre prioridades e estágios da vida, fornece orientação ativa a indivíduos e famílias ao longo de suas vidas financeiras," disse a pesquisadora Lorna Sabbia.

A publicação "A Economia da Longevidade" está disponível gratuitamente, mas apenas em inglês.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.