12/06/2009

APAE de São Paulo oferece treinamento para lidar com crianças com deficiência intelectual

Redação do Diário da Saúde

Para profissionais e estudantes

O curso de Estimulação da Criança com Deficiência Intelectual promovido pelo Instituto APAE de São Paulo terá início dia 30 de junho e é voltado para a capacitação de profissionais e estudantes da área de saúde e educação como fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.

O principal objetivo do curso é capacitar o profissional e o estudante para lidar com bebês e crianças com deficiência intelectual, além disso, mostrar a importância de trabalhar desde cedo aspectos cognitivos, emocionais, motores e sociais.

Bem-estar e inclusão

O Instituto APAE DE SÃO PAULO se dedica à pesquisa e disseminação dos conhecimentos voltados para o bem-estar e inclusão das pessoas com deficiência intelectual.

"A inclusão da pessoa com deficiência, nos últimos anos, tem avançado em muito nos direitos garantidos por lei e na conquista de espaços junto à sociedade. Isto requer no mercado um novo profissional, que atue diretamente junto à estes indivíduos e apontem soluções e possibilidades a serem aplicadas. Em boa parte dos casos, a falta de pessoal técnico capacitado é o fator que dificulta o desenvolvimento de habilidades da pessoa com deficiência intelectual," afirma Gustavo Peche, coordenador APAE de São Paulo.

Curso

O curso possui quatro módulos e o conteúdo será transmitido com aulas expositivas e a utilização de recursos audiovisuais. Também serão aplicadas dinâmicas de grupo e observação prática. A carga horária é de 30 horas.

As inscrições poderão ser feitas no Instituto da APAE DE SÃO PAULO, na Rua Loefgreen, 2109 - Vila Clementino, São Paulo - SP (próximo à estação Santa Cruz de metrô). Mais informações pelo site: www.apaesp.org.br.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.