09/05/2011

Campanha de vacinação contra gripe já imunizou mais de 12 milhões de pessoas

Carolina Pimentel - Agência Brasil

Vacinados

A oito dias do fim da campanha nacional contra a gripe, mais de 12 milhões de pessoas tomaram a vacina em todo o país, o que corresponde à metade do público estimado.

O novo balanço do Ministério da Saúde contabiliza os vacinados até a tarde do dia 6, por meio de dados fornecidos pelas secretarias estaduais e municipais de Saúde.

A campanha nacional de imunização termina no dia 13 de maio.

A meta é vacinar 24 milhões de brasileiros, o que corresponde a 80% do público-alvo.

O foco deste ano são idosos (60 anos de idade ou mais), gestantes, índios, crianças de até 2 anos de idade e trabalhadores da saúde.

Vírus da gripe

A vacina protege contra os três principais vírus da gripe que circularam no Hemisfério Sul em 2010, como o da influenza A (H1N1) - gripe suína. A dose não é indicada para alérgicos a ovo.

Os cidadãos devem procurar a Secretaria de Saúde do seu município ou estado para saber o local e horário de funcionamento dos postos de vacinação.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.