06/03/2019

Comer alho e cebola reduz risco de câncer colorretal em 80%

Redação do Diário da Saúde
Comer alho e cebola reduz risco de câncer colorretal em 80%
Além de ter uma atividade antimicrobiana semelhante à dos antibióticos, já se sabia que o alho protege contra agentes cancerígenos. Um superalho criado no Brasil promete ser melhor ainda.[Imagem: Unesp]

Alho e cebola contra o câncer

Consumir legumes do gênero Allium- que inclui alho, alho-poró e cebola - reduz o risco de câncer colorretal.

O estudo, incluindo homens e mulheres na China, envolveu 833 pacientes com câncer colorretal, pareados com 833 pessoas saudáveis conforme a idade, sexo e área de residência.

Informações demográficas e dietéticas foram coletadas por meio de entrevistas presenciais, utilizando um questionário de frequência alimentar.

As chances de ter câncer colorretal foram 79% menores nos voluntários que consumiram quantidades elevadas de vegetais Allium em comparação com aqueles que consumiram quantidades baixas.

"Vale a pena notar que, em nossa pesquisa, parece haver uma tendência: quanto maior a quantidade de vegetais allium, melhor a proteção," disse o Dr. Zhi Li, da Universidade Médica da China.

"No geral, estas descobertas lançam luz sobre a prevenção primária do câncer colorretal por meio da intervenção no estilo de vida, o que merece explorações mais aprofundadas," finalizou o pesquisador.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.