08/04/2010

2º Congresso Brasileiro de Cirurgia e Técnicas da Coluna

Redação do Diário da Saúde

Cirurgias minimamente invasivas

O 2º Congresso Brasileiro de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna Vertebral (Cominco) será realizado entre os dias 22 e 24 de julho no hotel Sheraton São Paulo, na capital paulista.

Segundo os organizados o Cominco será o maior e o mais importante evento em cirurgia minimamente invasiva do mundo. Já está confirmada a presença de mais de trinta conferencistas internacionais reconhecidos pela comunidade científica.

Cirurgias da coluna

O evento é estruturado em 16 temas oficiais, entre os quais "artroplastias nucleares e discais", "cirurgia endoscópica em espondilodiscite piogênica", "cirurgia endoscópica em estenose de canal vertebral lombar", "cirurgias percutâneas com ou sem vídeo assistência" e "complicações de cirurgia endoscópica e como evitá-las".

O congresso engloba o 7º Simpósio Internacional de Cirurgia Minimamente Invasiva (Siminco) do Hospital Abreu Sodré e a 5ª Jornada da Coluna do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo.

Trabalhos e prêmios

Os trabalhos de temas livres poderão ser enviados até o dia 30 de maio e concorrerão ao prêmio Jean Destandau, que oferecerá R$ 2 mil ao melhor trabalho. Os pôsteres concorrerão ao prêmio Hansjorg Leu, que também dará R$ 2 mil ao melhor trabalho.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cominco2010.com.br.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.