10/02/2019

Curso gratuito em cuidados paliativos abre 8.500 novas vagas

Redação do Diário da Saúde

Curso gratuito de medicina paliativa

Para atender o grande número de interessados, a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) abriu 8.500 novas vagas para o curso gratuito e a distância de aperfeiçoamento Cuidados Paliativos na Atenção Domiciliar.

A ampliação irá possibilitar a qualificação de 10.000 profissionais de saúde, uma vez que a oferta inicial de 1.500 vagas esgotou em apenas cinco dias.

O curso tem carga horária de 180 horas, distribuídas em quatro módulos.

A oferta é realizada por meio da plataforma virtual Phila, que possibilita ao aluno realizar as atividades a distância e ter acesso à biblioteca online.

Cuidados paliativos

O objetivo do curso é qualificar os profissionais com registro no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) para que possam definir, acompanhar e executar planos de cuidado paliativo à pessoa em atenção domiciliar.

Profissionais da área da saúde sem formação de ensino superior também poderão participar da qualificação, porém não receberão certificado. Após a matrícula, o início é imediato.

As inscrições podem ser realizadas até janeiro de 2020, enquanto houver vagas disponíveis, no endereço www.nescon.medicina.ufmg.br/cursos/curso/curso-de-aperfeicoamento-cuidado-paliativo-em-atencao-domiciliar/.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.