15/02/2016

Curso online gratuito ensinar a combater Aedes aegypti

Com informações do Ministério da Saúde

Sem pré-requisitos

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), está oferecendo gratuitamente um curso online para ensinar a combater o Aedes aegypti.

É mais uma iniciativa para tentar combater o pernilongo que transmite os vírus da dengue, chikungunya e zika.

Não há pré-requisitos, e qualquer pessoa pode se matricular no curso, que está sendo oferecido em parceria com o Ministério da Saúde e o Núcleo de Telessaúde do Rio Grande do Sul.

Curso para combater Aedes aegypti

O curso conta com cinco módulos e oferece certificado com carga horária de 22 horas, válido para o currículo profissional dos participantes e como horas complementares exigidas pelas universidades.

O objetivo da iniciativa é qualificar as ações contra o Aedes aegypti, tanto dos profissionais de saúde e militares, que serão incentivados pelo Ministério da Saúde a realizar o treinamento, quanto da população em geral, que terá conhecimento técnico das condutas de prevenção e combate ao mosquito.

Os interessados podem se matricular no endereço https://ufrn.unasus.gov.br/moodle26/.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.