03/08/2015

Governo lança site para receber sugestões da população

Redação do Diário da Saúde

Quantas vezes você já ouviu alguém dizendo que tem uma ideia capaz de mudar a vida de milhões de brasileiros? E você, concordou com essa proposta ou tem uma sugestão para melhorar um programa do governo?

O governo federal agora está pedindo que a população participe, dando sugestões diretas sobre os diversos programas implementados, vários deles na área de saúde.

"Estamos criando um canal de comunicação, uma parceria com a sociedade a fim de saber quais são as necessidades da população. Precisamos conhecer antes, para saber que providências tomar. Essa é a melhor forma que encontramos para interagir. Nós hoje abrimos essa nova etapa, que é o Dialoga Brasil. É usar a internet para o debate, como poder transformador para o país," disse a presidente Dilma Rousseff no lançamento do programa.

Por meio da plataforma, todos os cidadãos podem propor e compartilhar sua proposta com os amigos nas mídias sociais, votar ou apoiar outras ideias para as ações do governo federal - além de conhecer os principais programas governamentais.

As três propostas mais apoiadas em cada programa serão respondidas a partir de novembro de 2015.

O Dialoga Brasil foi lançado com 20 programas de quatro temas: Saúde, Educação, Segurança Pública e Redução da Pobreza. Em duas semanas, a plataforma vai chegar a 80 programas de 14 temas.

Dialoga Brasil

Para participar ou votar, é necessário fazer um cadastro ou utilizar seus dados da conta pessoal no Facebook ou Google.

Quando sua proposta for publicada, após moderação, ele receberá um link da plataforma para compartilhá-la pelo Twitter, Facebook, Whatsapp e Google+. A partir de então, outras pessoas podem apoiar a sua ideia.

Estão previstos também diversos bate-papos com os Ministros de cada área, com data e horário já agendados no site.

O endereço do Dialoga Brasil é www.dialoga.gov.br.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.