06/02/2009

São Paulo sediará Encontro Internacional sobre Células-Tronco

Agência Fapesp

Desafios científicos, médicos e éticos

O Encontro Internacional sobre Células-Tronco será realizado de 11 a 18 de fevereiro no Centro Brasileiro Britânico (CBB), em São Paulo.

O objetivo é realizar um amplo debate sobre os desafios científicos, médicos, éticos e as perspectivas das pesquisas com células-tronco, com a participação de pesquisadores e especialistas brasileiros e estrangeiros.

Ficção e realidade das células-tronco

Na programação estão o fórum de discussão "Célula-tronco: Ficção, realidade e ética", no dia 11, e um café científico que abordará o tema "Desmistificação das células-tronco", no dia 16, dirigidos ao público em geral, alunos do ensino médio, universitários e especialistas.

Também será realizado o 2º Simpósio da Rede Latino-Americana de Células-Tronco, de 16 a 18, dirigido à comunidade científica.

Paralelamente, um curso teórico/prático, voltado para jovens cientistas, será realizado nas dependências do Instituto do Coração (InCor) e no Centro de Bioterismo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, cujas inscrições, feitas por meio de processo seletivo, estão encerradas.

Evento internacional

Os eventos são organizados pelo Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular do InCor, Institute for Stem Cell Research (Escócia) e pelo Wellcome Trust Center for Stem Cell Research (Inglaterra), com apoio de instituições do Reino Unido, Brasil e outros países da América Latina.

Farão parte do evento pesquisadores como Mayana Zatz (USP), Austin Smith (CSCR Cambridge), Robin Lowell-Badge (Medical Research Council, Reino Unido), Janet Rossant (SickKids, Canadá), Shin-Ichi Nishchikawa (Kobe Institute, Japão).

Inscrições sujeitas à disponibilidade de vagas podem ser feitas pelo e-mail rsvp.sp@britishcouncil.org.br, mencionando no corpo da mensagem, nome, telefone e nome do evento para o qual está se inscrevendo. Também serão aceitas inscrições pelo telefone (011) 2126-7500.

Os eventos serão realizados no auditório do CBB, R. Ferreira de Araújo, 741, Pinheiros, São Paulo.

Mais informações: (011) 2126 7521.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.