26/10/2011

Abertas inscrições para curso de divulgação científica em saúde

Redação do Diário da Saúde

Ciência, Tecnologia e Saúde

De 7 de novembro e 17 de fevereiro de 2012, profissionais de diversas áreas poderão se inscrever para o curso de pós-graduação lato sensu em Divulgação da Ciência, da Tecnologia e da Saúde.

O curso é fruto de uma iniciativa da Fiocruz, através do Museu da Vida e Casa de Oswaldo Cruz, com a colaboração da Casa da Ciência, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

A especialização é voltada a museólogos, comunicadores, jornalistas, cientistas, educadores, sociólogos, cenógrafos, produtores culturais, professores de ciências licenciados (nível superior) e demais profissionais que atuam, seja no âmbito prático ou acadêmico, na área da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde, da comunicação pública da ciência e da popularização científica.

Inscrições

Com duração de aproximadamente um ano, o curso tem como objetivo oferecer formação profissional e acadêmica para o desenvolvimento da divulgação da ciência, da tecnologia e da saúde.

As aulas, em sua maioria, ocorrerão no campus da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em Manguinhos (RJ), e devem começar em 26 de março.

O valor da inscrição é R$ 50, única quantia cobrada dos candidatos, que devem ser portadores de diploma de nível superior.

Mais informações podem ser obtidas no endereço www.museudavida.fiocruz.br/lato.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.