10/11/2019

Governo lança programa voltado à pessoa idosa

Com informações da Agência Brasil

Amigo da Pessoa Idosa

O Ministério da Cidadania lançou o programa Vida Saudável - Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa.

Os municípios terão capacitação profissional e kits de materiais para atividades físicas, culturais e de lazer para a população idosa. Os kits reúnem, entre outros itens, cordas de ginástica, escadas de chão para treinamento funcional, jogos dominó, xadrez e dama.

A expectativa é que as ações cheguem a até 460 municípios.

A adesão ao programa depende da iniciativa das prefeituras, que devem indicar o número de núcleos que pretendem implantar, o setor que ficará responsável pela coordenação do programa e disponibilizar profissionais de educação física responsáveis pelo desenvolvimento das atividades.

Para aderir ao programa, as prefeituras devem acessar o termo de manifestação de interesse no Sisbapi (https://aplicacoes.mds.gov.br/sisbapi/). O documento deve ser enviado até o dia 2 de dezembro de 2019.

Após a adesão, os municípios devem cuidar da criação de conselhos, realização de diagnósticos, elaboração de planos municipais e execução de ações voltadas para um envelhecimento ativo e saudável da população a partir dos 60 anos de idade.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.