12/07/2014

HIV reaparece em menina considerada curada da AIDS

Com informações da BBC

Um bebê que nasceu nos Estados Unidos com HIV e que se acreditava ter sido curado após tratamento voltou a apresentar sinais de que ainda abriga o vírus.

A criança de quatro anos, que é do Estado de Mississippi - ela é conhecida como "Mississipi Baby" - passou por testes na semana passada que indicaram que o vírus ressurgiu.

Em março ela parecia estar livre do vírus, depois de ficar quase dois anos sem receber tratamento.

A notícia reduz as esperanças de que o tratamento precoce possa reverter a infecção permanentemente.

Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, disse que os novos resultados foram "obviamente decepcionantes" e teria possíveis implicações em um iminente estudo nacional sobre o HIV.

"Nós vamos dar uma boa olhada no estudo e verificar se ele precisa de alguma mudança," disse.

A "bebê Mississippi" não recebeu nenhum cuidado pré-natal anti-HIV antes do nascimento, mas recebeu um intenso tratamento contra o vírus poucas horas após o parto.

O tratamento foi ministrado até os 18 meses de idade, mas foi interrompido quando os médicos perderam contato com a família.

Quando a criança retornou, 10 meses depois, não foi encontrado nenhum sinal de infecção pelo HIV e sua mãe disse que não havia fornecido nenhuma medicação contra o vírus para a filha no período.

Repetidos testes não tinham detectado indícios do vírus HIV na menina até a semana passada. Os médicos ainda não sabem por que o vírus ressurgiu.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.