26/06/2014

Interações de qualidade são como vitaminas para o ânimo

Com informações da Umich
Conexões de qualidade são como vitaminas para o ânimo
"Estas interações momentâneas e curtas com as pessoas no trabalho são como vitaminas - elas fortalecem e reforçam uma pessoa durante todo o dia." [Imagem: Umich]

Conexões de alta qualidade

Você já sentiu uma espécie de injeção de ânimo depois de uma conversa com um colega de trabalho sobre os desafios a enfrentar?

Pois esse sentimento é geral e seus benefícios são reais, fornecendo às pessoas energia e confiança para que elas assumam um desafio.

Por isso, as empresas precisam se esforçar mais para criar essas "conexões de alta qualidade", afirma a Dra. Jane Dutton, psicóloga da Universidade de Michigan (EUA).

E mais: a pesquisa da Dra. Jane comprova que a interação com os outros, de uma forma a favorecer as conexões de alta qualidade no trabalho, não melhora somente o moral - melhora também a criatividade, o comprometimento, o aprendizado e até o engajamento.

As organizações que descobrirem uma maneira de promover essas interações podem obter o melhor de suas equipes e alcançar melhores resultados, afirma ela.

Vitaminas de ânimo

"Estas interações momentâneas e curtas com as pessoas no trabalho são como vitaminas - elas fortalecem e reforçam uma pessoa durante todo o dia," afirmou. "A boa notícia é que essas conexões não demoram muito tempo para serem construídas. Elas acontecem rapidamente e esses pequenos gestos trazem grandes dividendos."

Os próprios líderes empresariais precisam fazer conexões de alta qualidade e criar um sistema que alcance os outros.

A pesquisadora afirmou que é hora de o mundo corporativo levar a sério o que as evidências mostram - que essas conexões trazem à tona o melhor de cada indivíduo e também do coletivo.

"Os líderes dão o tom da empresa em termos de valores e prioridades," disse ela. "Se eles aproveitarem o poder das conexões de alta qualidade, as outras pessoas vão ver isto como importante e algo a ser valorizado."

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.