16/10/2013

Mais Médicos: 1.020 profissionais já estão servindo à população

Com informações da Agência Brasil

O Ministério da Saúde anunciou que 1.020 médicos do Programa Mais Médicos já estão trabalhando nos locais para os quais foram designados.

Dentre eles, 577 são formados no Brasil e 443 têm diploma estrangeiro e atuam no país por meio de registro provisório.

Conforme o levantamento, 40% dos médicos foram alocados na Região Nordeste, com destaque para os estados da Bahia e do Ceará que, juntos, reúnem 205 profissionais.

De acordo com cálculos do ministério, 3,5 milhões de pessoas estão sendo beneficiadas com os atendimentos dos profissionais, sendo que 61% vivem no Norte e Nordeste do país.

Os médicos da primeira etapa do programa estão alocados em 577 municípios e 17 distritos sanitários indígenas.

Do total de locais atendidos, 423 são cidades com 20% ou mais da população em situação de extrema pobreza, com mais de 80 mil habitantes e menor renda per capita, além de áreas indígenas.

As demais áreas atendidas são periferias de 20 capitais e 151 regiões metropolitanas.

Mais 2.597 profissionais, da segunda seleção, devem iniciar as atividades ainda neste mês.

"Nosso objetivo é até, entre março e abril, ter aqui no Brasil os 12 mil médicos que são necessários, num primeiro momento que nós chamamos, autorizados, considerando tudo, todas as demandas de todos os municípios", disse a presidente Dilma Rousseff.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.