03/09/2012

Óleo de coco ajuda a combater cáries e aftas

Com informações da BBC

Antibacteriano natural

O óleo de coco, que ganhou atenção recentemente por aumentar o colesterol bom e diminuir a glicemia, também ajuda a combater uma bactéria responsável pelo surgimento de cáries nos dentes.

A conclusão é de cientistas do Instituto Athlone de Technologia (Irlanda), que afirmam que o produto poderia ser usado em artigos de higiene bucal.

Segundo eles, o óleo de coco tratado com enzimas impediu a evolução da bactéria Streptococcus, que é uma das maiores causadoras de cáries.

Cáries e aftas

Durante o estudo, os cientistas avaliaram o impacto dos óleos de coco, de oliva e de soja, nos seus estados naturais e após tratamentos com enzimas, em um processo similar à digestão.

O óleo de coco foi o único que conseguiu conter a bactéria que é encontrada na região bucal.

"Com o aumento da resistência bacteriana, é importante que voltemos nossa atenção para o combate a infecções de microrganismos", disse Damien Brady, um dos autores do estudo.

Outro benefício descoberto pelos cientistas, durante o mesmo estudo, é que o óleo de coco evitou o surgimento de aftas.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.