14/04/2010

Instituto Oswaldo Cruz realiza simpósio Internacional sobre HPV

Redação do Diário da Saúde
Simpósio Internacional sobre HPV - Vírus do Papilomavírus Humano
O Papilomavírus Humano (HPV) está associado à maior parte dos casos de câncer de colo de útero, que permanece como uma das causas mais importantes de morbidade e mortalidade de mulheres no mundo.[Imagem: Divulgacao]

Papilomavírus Humano

O Instituto Oswaldo Cruz (IOC) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) realizará, nos dias 29 e 30 de abril, o Simpósio Internacional de Pesquisa em HPV, no Rio de Janeiro.

O Papilomavírus Humano (HPV) está associado à maior parte dos casos de câncer de colo de útero, que permanece como uma das causas mais importantes de morbidade e mortalidade de mulheres no mundo.

Saiba o que é o HPV, seus sintomas e tratamentos.

Diante da relevância dessa patologia, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Ministério da Saúde, está organizando um simpósio internacional agregando pesquisadores que mais têm contribuído para o conhecimento dessa infecção.

Simpósio sobre HPV

O evento é realizado em parceria com o Programa Nacional de DST/Aids do Ministério da Saúde, a Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos) e o Instituto Nacional de Câncer (Inca).

O simpósio - que é direcionado a pesquisadores, médicos e demais interessados - debaterá aspectos como diagnóstico, vacina, tratamento e mecanismos de transmissão do papilomavírus humano (HPV).

Programação

"Lesões orais e HPV", "Eficácia e durabilidade da vacina contra HPV", "Câncer do colo do útero em mulheres vivendo com HIV" e "Avaliação da política nacional para o controle do HPV" serão alguns dos temas do encontro, que será realizado no campus da Fiocruz.

Mais informações podem ser obtidas no site www.ioc.fiocruz.br/simposiohpv ou pelo email simposiohpv@fiocruz.br.

 

Fonte: Diário da Saúde - www.diariodasaude.com.br

URL:  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2023 www.diariodasaude.com.br. Cópia para uso pessoal. Reprodução proibida.