Aumenta limite de sessões online com psicólogos

Sessões online

O limite de sessões de psicoterapia pela internet subiu de 10 para 20 por paciente.

A decisão, tomada pelo Conselho Federal de Psicologia, começará a valer a partir de Dezembro.

O conselho decidiu permitir um maior número de sessões diante do crescimento desse tipo de atendimento em todo o país.

Psicólogos online

Regulamentados desde 2005, os sites de psicólogos que atendem online cresceu de 50 para 204 nos últimos sete anos.

Estima-se que 3 a 4 mil pessoas procurem atendimento psicológico à distância, através de e-mail ou ferramentas de bate-papo, como MSN e Skype.

O serviço é usado principalmente para orientação vocacional - o atendimento online não pode ser usado para psicoterapia.

Apoio emocional

"Um paciente em outro estado ou país, que esteja passando por um momento de dúvida, encontra nesse atendimento um apoio de ordem emocional e não técnica. O psicólogo já conhece a história dele," explica Aluizio Brito, responsável pela comissão de credenciamento dos sites. "Não existem pesquisas que validem a psicoterapia online".

A relação dos sites autorizados a trabalhar com assessoria psicológica online está disponível na página do Conselho Federal de Psicologia.

O serviço virtual é pago, assim como a tradicional sessão em consultório.


Ver mais notícias sobre os temas:

Psicoterapia

Atendimento Médico-Hospitalar

Softwares

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.