Medicamentos ficarão mais caros a partir de Março

Uma resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) libera o reajuste nos preços dos remédios no Brasil a partir do dia 31 de março. A resolução que autoriza o reajuste já foi publicada no Diário Oficial da União.

De acordo com a resolução, o reajuste será baseado no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) que será divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O índice é relativo ao período entre março de 2008 e fevereiro de 2009.

Após a divulgação oficial do IPCA, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos editará resolução específica sobre os critérios de definição do preço do fabricante e do preço máximo dos remédios para o consumidor.


Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos

Gestão em Saúde

Hábitos de Consumo

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.