Mais de 6,4 milhões de pessoas receberam a vacina contra a gripe

Balanço parcial

A população atendeu o chamado do Ministério da Saúde para comparecer ao Dia D de Vacinação contra a Gripe. Neste sábado (30), mais de 6,4 milhões de pessoas foram imunizadas contra a doença.

Balanço parcial da 13ª Campanha Nacional de Vacinação aponta que 21,96% do público-alvo foram imunizados até as 17h.

As informações são das secretarias estaduais e municipais de Saúde e serão consolidadas na próxima segunda-feira (2).

Nessa campanha, além dos idosos e povos indígenas, foram incluídos crianças de seis meses a dois anos, gestantes em qualquer período da gravidez e trabalhadores dos serviços de saúde que atuam no atendimento de pacientes e na investigação de casos de infecções respiratórias.

Imunização contra a gripe

O Ministério da Saúde pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas até 13 de maio - quando acaba a campanha. Em todo o país, 65 mil postos de saúde participaram do Dia de Mobilização.

Os postos de saúde ficaram abertos das 8h às 17h para a vacinação. A aplicação da vacina contra a gripe é feita em uma única dose para todos os grupos, menos para as crianças. Os menores de dois anos vão receber duas doses, aplicadas com intervalo de um mês.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lembrou que há 13 anos é realizada a campanha e que ela foi a responsável pela redução em 60% dos casos de pneumonia no país.


Ver mais notícias sobre os temas:

Vacinas

Saúde Pública

Prevenção

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.