17/03/2016

O que você acha que os cientistas deveriam pesquisar?

Redação do Diário da Saúde

Opiniões que importam

Em tempos de opinar sobre tudo nas redes sociais, parece ser uma boa ideia dar opiniões sobre questões importantes e que possam de fato fazer a diferença.

Por exemplo, dizer aos cientistas o que você acha que eles deveriam estudar.

Pode ser procurar uma solução para um problema médico que você enfrenta, ou encontrar respostas para doenças que milhões de pessoas enfrentam sem ter medicamentos com que se tratar.

A Universidade de Michigan (EUA) lançou um projeto-piloto por meio do qual a população poderá dar suas ideias sobre o que os médicos da universidade devem pesquisar ou estudar.

Procura-se por ideias

O site recebe qualquer ideia, mas está começando com um foco especial em cinco áreas: doença cardíaca infantil, câncer infantil, problemas do sono, diabetes em adultos e doenças inflamatórias do intestino, tais como doença de Crohn e colite.

"Sabemos que o público em geral, e especialmente os pacientes e suas famílias, podem ser uma grande fonte de inspiração e apoio para os nossos pesquisadores. Esta plataforma fornece uma maneira nova e entusiasmante para fazer isso acontecer," disse o professor Matthew Davis, um dos idealizadores da iniciativa.

É possível também apoiar ideias já sugeridas por outros internautas, dando seu voto e ajudando a ideia a ganhar força.

Dando ideia e dinheiro

A Universidade se compromete a procurar um pesquisador que aceite encarar os desafios mais votados.

E, se sua ideia for adiante, você poderá ajudar a financiá-la por meio de uma campanha de arrecadação de fundos coletivos - a universidade se compromete a dar seus próprios fundos para as "ideias mais quentes".

A plataforma chama-se WellSpringboard e a participação está aberta no endereço www.wellspringboard.org.

Siga o Diário da Saúde no Google News

Ver mais notícias sobre os temas:

Gestão em Saúde

Softwares

Sono

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.