Regras sobre creatina e cafeína em alimentos são adiadas

Informações nos rótulos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) prorrogou por mais seis meses o prazo de adequação às novas regras referentes à liberação do uso da creatina e da cafeína em alimentos para atletas.

A decisão da agência foi motivada por um pedido do setor para evitar a descontinuidade na produção.

Com isso, o prazo para adequação dos rótulos e produtos será 27 de abril de 2012.

Creatina e cafeína

Para alguns atletas, o uso correto da creatina e da cafeína auxilia no desempenho durante exercícios repetitivos de alta intensidade e curta duração e na resistência aeróbica, de acordo com a Anvisa.

Apesar de a liberação da creatina e da cafeína ser uma reivindicação antiga dos produtores de alimentos para atletas, elas não podiam ser comercializadas no Brasil, na forma de suplementos destinados a atletas.


Ver mais notícias sobre os temas:

Atividades Físicas

Alimentação e Nutrição

Vitaminas

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.