Site vai divulgar pesquisas científicas brasileiras na área de saúde

Pesquisas brasileiras na área de saúde ganharam uma nova forma de divulgação.

Trata-se do site Lógicos, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O objetivo é dar mais visibilidade à produção científica relacionada à saúde a partir de uma proposta multimídia, com a publicação de matérias e entrevistas em diversos formatos - áudio, vídeo e textos - que poderão ser compartilhados de forma gratuita.

Mais de 3 mil projetos de pesquisa, financiados pelo Ministério da Saúde, estarão disponíveis para consulta no Pesquisa Saúde, ferramenta eletrônica que permite ao usuário encontrar informações relacionadas aos trabalhos científicos ou temas de interesse.

A busca pode ser feita a partir de diversos critérios: número de projetos e recursos investidos por ano, região, modalidade de fomento, edital, instituição, entre outros.

O endereço do site é www.logicosbrasil.com.br.


Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Desenvolvimento de Medicamentos

Terapias Alternativas

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.