Últimas notícias
29/04/2024

Estudar o cérebro humano usando camundongos não dá certo, comprovam cientistas

Contrariamente às suposições anteriores, as células nervosas no neocórtex humano estão ligadas de forma diferente das desses animais.   Leia mais.
29/04/2024

Proteína do girassol substitui ovos em biscoitos veganos e vegetarianos

O farelo desengordurado de girassol apresenta funcionalidades diferenciadas devido ao alto teor de proteínas, de aproximadamente 60%.   Leia mais.
26/04/2024

Algumas de nossas músicas favoritas nos deixam tristes - e é por isso que gostamos delas

Gostar de músicas tristes está longe de ser uma excentricidade, e isso é algo que tem intrigado os pesquisadores.   Leia mais.
26/04/2024

O que é zumbido no ouvido?

Cientistas afirmam que uma definição ampla e adequadamente descritiva é essencial para que as pesquisas científicas avancem.   Leia mais.
25/04/2024

Guardar produtos químicos em casa aumenta risco de ELA

Armazenar alguns tipos de produtos químicos na garagem ou em outro depósito de casa pode aumentar o risco de doença neurológica fatal.   Leia mais.
25/04/2024

Câncer de tireoide tem forte sobrediagnóstico em regiões mais ricas

Onde os exames são mais facilmente acessíveis e a população pode pagar por eles, o diagnóstico é mais de três vezes maior.   Leia mais.
24/04/2024

Animais têm personalidade: Nem mesmo vermes comportam-se do mesmo jeito

Sempre que usam cobaias em seus experimentos, os cientistas partem do pressuposto de que todos os animais são iguais.   Leia mais.

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2024 www.diariodasaude.com.br. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.