Água de coco industrializada ganha normas de controle de qualidade

Qualidade da água de coco

O Diário Oficial da União de hoje (23) divulga normas do Ministério da Agricultura para o controle higiênico e sanitário da água de coco industrializada, destinada ao consumo humano. As normas estabelecem padrões de identidade e características mínimas de qualidade.

Água concentrada ou desidratada

Entre as determinações, consta que a lista de ingredientes impressa no rótulo terá de conter a descrição da matéria-prima utilizada na obtenção do produto, como, por exemplo, se a água é concentrada ou desidratada. E os açúcares usados na fórmula não poderão ultrapassar 1 grama por 100 mililitros.

Com exceção da água de coco concentrada e desidratada, o produto terá de apresentar sabor levemente adocicado e a cor com aparência variando de transparente a translúcido.


Ver mais notícias sobre os temas:

Alimentação e Nutrição

Conservação de Alimentos

Consumo Responsável

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.