Anvisa vai inspecionar de próteses de silicone no Brasil e no exterior

Inspeção internacional

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai começar a inspecionar ainda este mês 21 fábricas de próteses mamárias no exterior e três no Brasil.

O órgão também vai passar a inspecionar, lote por lote, todas as marcas de prótese mamária que entram no país.

Outra ação apresentada pela Anvisa trata da criação de um banco de dados para próteses mamárias - semelhante ao que já existe para próteses ortopédicas.

Cadastro nacional de próteses

O órgão pretende ainda criar um cadastro nacional para usuárias de próteses mamárias, que ficará disponível no próprio site da agência.

De acordo com a Anvisa, também será feito contato pessoal com todas as mulheres que notificaram a Anvisa sobre casos de ruptura de próteses da marca PIP.


Ver mais notícias sobre os temas:

Próteses

Saúde da Mulher

Cirurgias Plásticas

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.