Ver:

 Temas
 Enfermidades





RSS Diário da Saúde

Twitter do Diário da Saúde

10/09/2013

Anvisa suspende medicamentos, meia anticelulite e cosméticos

Com informações da Anvisa

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a distribuição, comércio e uso, em todo o país, de pelo menos três produtos.

O primeiro é do lote 46202 do medicamento Kollangel, fabricado pela empresa Natulab Laboratórios, devido a irregularidades na rotulagem do medicamento.

Já a Loratadina D, fabricada pela Pharlab Indústria Farmacêutica, foi suspensa devido a alteração na fórmula do medicamento sem a autorização prévia da Anvisa.

Todos os lotes fabricados a partir de 2010 do medicamento (forma de comprimidos revestidos) estão proibidos de serem comercializados

Outro produto da Pharlab Indústria Farmacêutica que foi suspenso é o lote 012509 do medicamento Cedrilax 30 (na forma de comprimidos), que apresentou desvio de qualidade em sua fabricação, segundo a Anvisa.

A empresa farmacêutica deverá recolher todos os lotes irregulares do mercado.

A Agência ainda interditou cautelarmente o lote CN121046C do medicamento Solução de Cloreto de Sódio 9ml/ml, marca Nasolive, fabricado em setembro de 2012 pela empresa Farmace Indústria Químico-Farmacêutica Cearence e com validade até setembro de 2014.

A interdição vale por 90 dias e se deve em virtude de resultados insatisfatórios nos ensaios de "Contagem de Bactérias Aeróbias Mesófilas" e "Contagem de Bolores e Leveduras".

A meia anticelulite fabricada pela empresa Sigvaris do Brasil Indústria e Comércio teve a comercialização proibida por o produto não possui registro na Anvisa


Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Prevenção

Medicamentos

Ver todos os temas

Mais lidas na semana:

Dor de cabeça: Conheça aquelas que exigem tratamento

Vacina contra dengue pode fazer mais mal que bem em alguns locais

Os muitos mitos sobre as Dores nas Costas

Medicamento desenvolvido no Brasil combate origem da hipertensão

Carne vermelha todo dia faz mal? Especificamente que mal?