Anvisa suspende venda de dois medicamentos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária () suspendeu o uso, a comercialização a distribuição e o uso de todos os lotes do medicamento Buprovil (Ibuprofeno) 20mg/ml, suspensão oral.

O Buprovil é indicado para a redução de dores e inflamações agudas ou crônicas.

A empresa fabricante - Multilab Ind. e Com. de Produtos Farmacêuticos - constatou, durante a validação de processo de fabricação, que alguns lotes do produto apresentaram teor de princípio ativo fora da especificação.

A empresa deverá recolher os produtos do mercado.

Foi divulgado ainda o recolhimento voluntário de todos os lotes do medicamento Poliginax óvulos, fabricado pela empresa Abbott. O medicamento apresentou resultado fora das especificações nos estudos de estabilidade.

A Agência também interditou cautelarmente o lote 0212 do produto Máscara Reconstrutora Catiônica, marca Lindorel, fabricado em setembro de 2012 pela empresa Le Pieri Cosmético e com validade até setembro de 2014. A interdição vale por 90 dias e se deve em virtude dos resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem e teor de formaldeído.

Já o lote 081 do produto Restauração Instantânea pH 3,0 Kera-x, marca Agi Max, fabricado pela empresa RH Cosméticos em outubro de 2012 e com validade até outubro de 2014, também foi interditado cautelarmente por apresentar resultados insatisfatórios nos ensaios de rotulagem e teor de formaldeído.

Cerca de 30 outros produtos sem registro também tiveram sua comercialização suspensa.


Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Medicamentos

Medicamentos Naturais

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.