Ver:

 Temas
 Enfermidades





RSS Diário da Saúde

Twitter do Diário da Saúde

25/03/2015

Anvisa suspende venda e uso de medicamento estimulante

Com informações da Agência Brasil

Por resolução da Anvisa, está suspensa a distribuição, comercialização e uso de todos os lotes fabricados no período de agosto a outubro de 2014 do produto Arcalion (sulbutiamina) 200 mg.

A empresa fabricante do medicamento estimulante, Laboratórios Servier do Brasil Ltda, comunicou a Anvisa sobre resultados fora da especificação durante estudo de estabilidade acelerada (que avalia a estabilidade do medicamento em condições forçadas de armazenamento) envolvendo o produto em questão.

Por meio de comunicado, a empresa informa que já suspendeu a fabricação do produto e que a decisão foi tomada para que se possa avaliar melhor os resultados obtidos.

"Como parte do nosso compromisso com a classe médica e pacientes, a Laboratórios Servier do Brasil reforça que está adotando todas as medidas necessárias para que a fabricação e abastecimento de Arcalion (sulbutiamina) 200mg seja normalizada o mais breve possível."

Em caso de dúvidas ou para maiores informações, os interessados devem entrar em contato com a empresa por meio do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC): 0800-7033431.


Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Medicamentos

Depressão

Ver todos os temas

Mais lidas na semana:

Ciência começa a entender eficácia da Medicina Chinesa contra o câncer

O que é melhor: Meditação ou Férias?

Carne e barbatana de tubarão contêm altos níveis de neurotoxinas

Dor de cabeça: Conheça aquelas que exigem tratamento

Medicamento desenvolvido no Brasil combate origem da hipertensão