Brasil e Cuba terão empresa para produzir medicamentos de ponta

Joint-venture Brasil-Cuba

O governo cubano, por meio da empresa Heber Biotec, vai firmar acordo com o laboratório farmacêutico brasileiro EMS para a formação de uma empresa mista destinada a desenvolver produtos inovadores.

O acordo foi intermediado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex) - serviço autônomo ligado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O acordo, firmado nesta segunda-feira (21), é o segundo entre os dois países para a produção de remédios. Em novembro, foi assinado outro, também com a EMS, para produzir no Brasil o medicamento Salbutamol, utilizado no combate à asma.

Engenharia Genética e Biotecnologia

A empresa a ser constituída terá sede no Brasil. Pelo acordo, a Heber Biotec fornecerá produtos, tecnologia e patentes desenvolvidos pelo Centro de Engenharia Genética e Biotecnologia de Cuba, enquanto a EMS agregará sua tecnologia de processo produtivo, capacidade de criação de infraestrutura, logística e distribuição global de medicamentos.

A EMS investirá inicialmente US$ 100 milhões, além dos recursos previstos e não especificados, em pesquisa e desenvolvimento de remédios inovadores e de alta eficácia.

EMS

Maior empresa farmacêutica do Brasil e uma das oito maiores da América Latina, a EMS tem cem por cento de capital nacional e atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos e de material hospitalar.

A empresa tem duas plantas produtivas, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e em Hortolândia, na região metropolitana de Campinas (SP), e exporta seus produtos para mais de 20 países.


Ver mais notícias sobre os temas:

Medicamentos

Gestão em Saúde

Desenvolvimento de Medicamentos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.