Casos de dengue caíram quase 30% em 2009

Queda inicial

Segundo o Ministério da Saúde, as notificações de dengue caíram 28,6% no país nas primeiras dez semanas deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com balanço nacional, divulgado hoje, foram registrados 114,3 mil casos em 2009. Em 2008 haviam sido 160,1 mil no mesmo período.

Complicações da dengue

Dos casos registrado neste ano, 368 apresentaram complicações graves, com sete óbitos em decorrência da doença. Foram registrados ainda 235 casos de febre hemorrágica causada pela dengue.

Contudo, o período de maior ocorrência de dengue vai até Maio, o que requer alguma cautela na análise dos resultados. Historicamente, de Janeiro a Maio são registrados 70% dos casos de dengue que ocorrem ao longo de todo o ano.


Ver mais notícias sobre os temas:

Infecções

Gestão em Saúde

Vacinas

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.