Ver:

 Temas
 Enfermidades





RSS Diário da Saúde

Twitter do Diário da Saúde

27/01/2015

Documento sobre ebola para profissionais de saúde está disponível em português

Com informações da Agência Fapesp

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa, em Portugal, traduziu para a língua portuguesa o documento informativo do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC) sobre o ebola.

O documento tem por objetivo contribuir para o esclarecimento dos profissionais de saúde sobre a doença provocada pelo vírus ebola.

O texto aborda temas como epidemiologia da doença, formas de transmissão, diagnóstico, controle e prevenção da infecção, entre outros.

Criado em 2005 e com sede em Estocolmo, na Suécia, o ECDC é a agência da União Europeia que tem como responsabilidade reforçar as defesas da Europa em face das doenças infecciosas.

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical também disponibiliza outros documentos de referência em uma página específica para a doença em seu site. Entre elas, uma série de respostas a perguntas frequentes e uma lista de controle de preparação para a doença do vírus ebola.

O texto sobre o vírus ebola pode ser lido diretamente. Os demais documentos podem ser consultados no endereço www.ihmt.unl.pt/?lang=pt&page=actualidade&subpage=noticias&m2=579.


Ver mais notícias sobre os temas:

Epidemias

Saúde Pública

Educação

Ver todos os temas

Mais lidas na semana:

Vacina contra dengue pode fazer mais mal que bem em alguns locais

Dor de cabeça: Conheça aquelas que exigem tratamento

Os muitos mitos sobre as Dores nas Costas

Medicamento desenvolvido no Brasil combate origem da hipertensão

Carne vermelha todo dia faz mal? Especificamente que mal?