Estatal irá administrar hospitais universitários

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares

A Câmara do Deputados aprovou a Medida Provisória (MP) 520, que autoriza o Poder Executivo a criar a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares.

A nova estatal tem por objetivo administrar os hospitais universitários, unidades hospitalares e a prestação de serviços de assistência médico-hospitalar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

A outra MP aprovada, de número 521, reajusta o valor da bolsa para médicos residentes de R$ 1.916, 45 para R$ 2.338, 06, retroativo a 1º de janeiro.

A medida provisória também disciplina outros direitos como as licenças-maternidade e paternidade.

Copas

A relatora da MP 521, deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) retirou do texto dispositivo que trata do regime diferenciado de contratações destinadas às licitações para obras destinadas para a realização das copas das Confederações, do Mundo e das Olimpíadas.

O dispositivo deverá ser incluído na MP 527, que dispõe sobre organização da Presidência da República e dos ministérios e cria a Secretaria de Aviação Civil.

Agora, as duas MPs serão apreciadas pelo Senado Federal.


Ver mais notícias sobre os temas:

Saúde Pública

Atendimento Médico-Hospitalar

Tratamentos

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.