Inaugurado 1º hospital público para dependentes de crack

Foi inaugurado no interior de São Paulo o primeiro hospital público do estado destinado ao tratamento e reabilitação de dependentes químicos, especialmente de crack.

Com investimento de R$ 15,4 milhões e 76 leitos, serviço irá funcionar no complexo do Hospital das Clínicas de Botucatu, no interior do estado.

Construída em uma área de 3,7 mil m², a clínica é dividida em sete blocos que, juntos, contam com 42 leitos destinados ao tratamento de pacientes do sexo masculino, 24 para pacientes do sexo feminino e 10 voltados ao processo de desintoxicação dos dependentes.

O centro de reabilitação conta ainda com quadra poliesportiva coberta, espaço para ginástica e piscina.

Além do atendimento clínico, os pacientes internados na unidade receberão acompanhamento com uma equipe multiprofissional, formada por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais e educadores físicos, entre outros.

A nova unidade oferecerá cursos profissionalizantes, como de garçom e confeiteiro, entre outros, tanto para os dependentes em tratamento quanto para os seus familiares.


Ver mais notícias sobre os temas:

Atendimento Médico-Hospitalar

Vícios

Preconceitos

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.