Ver:

 Temas
 Enfermidades





RSS Diário da Saúde

Twitter do Diário da Saúde

26/06/2014

Interações de qualidade são como vitaminas para o ânimo

Com informações da Umich
Conexões de qualidade são como vitaminas para o ânimo
"Estas interações momentâneas e curtas com as pessoas no trabalho são como vitaminas - elas fortalecem e reforçam uma pessoa durante todo o dia." [Imagem: Umich]

Conexões de alta qualidade

Você já sentiu uma espécie de injeção de ânimo depois de uma conversa com um colega de trabalho sobre os desafios a enfrentar?

Pois esse sentimento é geral e seus benefícios são reais, fornecendo às pessoas energia e confiança para que elas assumam um desafio.

Por isso, as empresas precisam se esforçar mais para criar essas "conexões de alta qualidade", afirma a Dra. Jane Dutton, psicóloga da Universidade de Michigan (EUA).

E mais: a pesquisa da Dra. Jane comprova que a interação com os outros, de uma forma a favorecer as conexões de alta qualidade no trabalho, não melhora somente o moral - melhora também a criatividade, o comprometimento, o aprendizado e até o engajamento.

As organizações que descobrirem uma maneira de promover essas interações podem obter o melhor de suas equipes e alcançar melhores resultados, afirma ela.

Vitaminas de ânimo

"Estas interações momentâneas e curtas com as pessoas no trabalho são como vitaminas - elas fortalecem e reforçam uma pessoa durante todo o dia," afirmou. "A boa notícia é que essas conexões não demoram muito tempo para serem construídas. Elas acontecem rapidamente e esses pequenos gestos trazem grandes dividendos."

Os próprios líderes empresariais precisam fazer conexões de alta qualidade e criar um sistema que alcance os outros.

A pesquisadora afirmou que é hora de o mundo corporativo levar a sério o que as evidências mostram - que essas conexões trazem à tona o melhor de cada indivíduo e também do coletivo.

"Os líderes dão o tom da empresa em termos de valores e prioridades," disse ela. "Se eles aproveitarem o poder das conexões de alta qualidade, as outras pessoas vão ver isto como importante e algo a ser valorizado."


Ver mais notícias sobre os temas:

Trabalho e Emprego

Relacionamentos

Ética

Ver todos os temas

Mais lidas na semana:

Dor de cabeça: Conheça aquelas que exigem tratamento

Vacina contra dengue pode fazer mais mal que bem em alguns locais

Os muitos mitos sobre as Dores nas Costas

Medicamento desenvolvido no Brasil combate origem da hipertensão

Carne vermelha todo dia faz mal? Especificamente que mal?