Livro aborda psicologia do excepcional

Será lançado hoje o livro Psicologia do Excepcional - Deficiência física, mental e sensorial (Guanabara Koogan, 132 páginas, R$25,00) da série Fundamentos de Psicologia. O livro é coordenado pelos professores Francisco Baptista Assumpção Júnior e Leila Salomão de La Plata Tardivo e editado pelos professores Edwiges Ferreira Mattos Silvares, Francisco Baptista Assumpção Júnior e Léia Priszkulnik, todos do Instituto de Psicologia (IP) da USP.

A obra visa fornecer para estudantes de graduação e pós-graduação informações que os autores consideram básicas para se começar a pensar no tema do excepcional, lançar questões que, justamente por não terem ainda respostas claras, devem ser refletidas e pensadas. Do mesmo modo, pela diversidade de autores e, obviamente, de formas de pensamento e concepções sobre o tema, o trabalho não possui homogeneidade, aumentando as possibilidades de reflexão.

O evento acontece hoje (17/02) das 19 às 22h30, na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos na Av. Nações Unidas, 4777, em São Paulo, e é aberto ao público.


Ver mais notícias sobre os temas:

Educação

Emoções

Intuição

Ver todos os temas >>   


  

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2017 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.