Mão robótica já está disponível no mercado

A utilização de mãos robóticas é uma das áreas mais promissoras dentro da Mecatrônica, com possibilidades de uso principalmente no setor de reabilitação humana, como, por exemplo, na implantação de próteses inteligentes que, hoje, estão apenas na ficção científica. Várias idéias não chegam realmente a ser implementadas pelo elevado custo de desenvolvimento das próprias mãos artificiais.

Esse problema agora foi minimizado, com a chegada ao mercado da primeira mão robótica produzida em escala comercial. A empresa inglesa Shadow Robot Company anunciou nesta semana que está colocando à venda a sua "Dexterous Hand" (mão habilidosa). O equipamento está disponível no site da empresa, com a ressalva de que a venda será feita em uma quantidade limitada.

A Dexterous Hand foi apresentada há quase quatro anos, mas só agora a empresa anunciou que a segunda geração do equipamento está pronta para comercialização. A mão robótica é acionada por músculos de ar, também comercializados pela empresa, e controlada por válvulas pneumáticas.

Fonte: Mão robótica chega ao mercado


Ver mais notícias sobre os temas:

Próteses

Robótica

Ver todos os temas >>   

A informação disponível neste site é estritamente jornalística, não substituindo o parecer médico profissional. Sempre consulte o seu médico sobre qualquer assunto relativo à sua saúde e aos seus tratamentos e medicamentos.
Copyright 2006-2016 www.diariodasaude.com.br. Conteúdo publicado sob licença de www.sciencetolife.com. Todos os direitos reservados para os respectivos detentores das marcas. Reprodução proibida.